Senhor dos Anéis

links patrocinados

Senhor dos Anéis

Senhor dos Anéis é um livro, do escritor J.R. R. Tolkien, que dá sequência ao primeiro livro de repercussão deste autor, O Hobbit, estes exemplares foram escritos entre o ano de 1937 e 1949, obtendo grande influência de pessoas, entre estas soldados, sobreviventes, médicos e fugitivos que viveram durante a Segunda Guerra Mundial.

Confira mais

Senhor dos Anéis Senhor dos Anéis filme

Sua publicação foi apenas no ano de 1954 e, até então, os três livros que foram desmembrados do primeiro exemplar já foram traduzidos em mais de 40 dialetos, sendo um dos únicos três livros que já venderam mais de 160 milhões de cópias em todo o mundo, o que o torna um dos trabalhos literários mais importantes do século XX.

A história de dos Anéis se passa na Terceira Era da Terra Média, esta é habitada por inúmeras raças, tais quais, homens, anões, elfos e hobbits que se juntam contra os orcs e a força do mal, com a finalidade de destruir um anel capaz de fornecer poder a quem o usa, este anel foi criado a partir das forças do mal, sendo tendencioso a cair em mãos erradas.

Senhor dos Anéis livro

O Legado de Senhor dos Anéis

Além de uma legião que contempla centenas de milhares de pessoas, O Senhor dos Anéis resultou em obras teatrais, de rádio e TV e também cinematográficas, as quais tiveram grande repercussão, principalmente pelos efeitos gráficos que foram utilizados, os filmes foram separados, assim como no livro original em três, o Senhor dos Anéis – A Sociedade dos Anéis, Senhor dos Anéis – As Duas Torres e Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei. O último filme lançado com base na Terra Média foi o Hobbit, que pode ser classificado como o quarto filme da ficção, este ocorre antes do Senhor dos Anéis – A Sociedade dos Anéis, desta forma, descompõe a ordem cronológica na qual os filmes estavam sendo gravados e lançados.

Senhor dos Anéis - história

Curiosidades Sobre Senhos dos Anéis

Cerca de 1.800 pares de pés foram utilizados nos quatro filmes para gravar as cenas com os Hobbits, vários atores, como Viggo Mortensen e Brett Beatty tiveram graves ferimentos nas filmagens, o primeiro quebrou o pé quando foi chutar um capacete, já o segundo, deslocou o joelho em uma das cenas de ação. A maioria das cenas da triste morte de Gandalf, foi gravada sem a presença do ator no set de filmagem. Algumas flechas utilizadas pelo elfo Orlando Bloom foram feitas por computação gráfica, pois o ator não conseguia disparar tantas flechas em um curto período de tempo. Christopher Lee, é o único ator de toda a saga que conheceu o grande escritor da obra, Tolkien. Elijah, o ator do protagonista Frodo, tomou algumas aspirinas para ficar com a boca cheia de espumas na cena em que ele é atacado por Shelob. Para compor a tilha sonora do último filme, Hoeard Shore, compôs sete minutos de música por dia.

Senhor dos Anéis - curiosidades

Assista!

Caso você nunca tenha visto os filmes de Senhos dos Anéis, assista, são filmes extensões, com cerca de 2:40 minutos casa um, entretanto, o enredo e a composição gráfica são impecáveis, tornando os quatro filmes de Senhor dos Anéis, filmes obrigatórios, principalmente se você gosta de cinema.

Pesquisar
Artigos Relacionados