Senar SC: cursos gratuitos 2013

links patrocinados

Senar SC: cursos gratuitos 2013

Senar SC: cursos gratuitos 2013

Todos almejam ter um emprego com bom salário. Alguns entram na universidade para conquistarem este objeto. Outros, no entanto, preferem os cursos profissionalizantes para aprenderem uma profissão ou aperfeiçoarem aquela que já possuem. Esta é uma maneira de obter mais conhecimentos sobre a sua área de atuação, ter seu trabalho mais reconhecido e, consequentemente, aumentar a renda familiar. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o chmado Senar, do Estado de Santa Catarina, oferece todos os meses cursos para a Promoção Social, o PS, e a Formação Profissional Rural, o FPR. Através de seus cursos, muitas famílias podem melhorar não somente sua renda, mas também a qualidade de vida.

Cursos gratuitos 2013 Senar-SC

Os cursos oferecidos pelo Senar-SC são gratuitos. Através deles, as famílias do campo têm a oportunidade de aumentar a sua renda. Isso porque os cursos promovem atividades de agricultura, pecuária, agrossilvipastoril e silvicultura. Além de aprimorar os conhecimentos dos produtores rurais em suas áreas de atuação, algumas atividades possuem caráter educativo, para que as famílias possam ter mais qualidade de vida.

Os cursos voltados para a educação são da Promoção Social, e têm atividades que envolvem cultura, saúde, nutrição, alimentação, organização da comunidade, lazer, artesanato e esportes. As famílias do campo irão aumentar seus faturamentos com as atividades em suas propriedades e também conquistarem uma melhor qualidade de vida.

Cursos Senar 2013

Cursos Senar-SC

Os cursos do Senar-SC são oferecidos em diversas cidades do estado. Em Rio Negrinho, os interessados podem fazer a capacitação em olericultura. Já em Monte Castolo, o de primeiros socorros. Para os que moram em São Bento do Sul, o curso oferecido é o de temperos e conservas de hortaliças, que também pode ser feito em Porto União. A capação em aplicação de agrotóxicos e segurança será ministrada em Três Barras. Em Vitor Meireles é possível fazer o curso de conservação e beneficiamento de pescado; e o de bordado em tela será aplicado no em Leoberto Leal. Os interessados no curso de tratamento de madeira devem ir para Vidal Ramos, e os que quiseram inclusão digital, em Presidente Nereu.

Cursos em Santa Catarina para capacitação do produtor

Além dos cursos já citados, o Senar-SC promove muitos outros em várias regiões do estado. Entre eles está o curso de iogurte e doce de leite em Águas Mornas, o de biscoitos caseiros aplicado em Rio Fortuna e o de jardineiro ministrado em Timbé. Em São Bonifácio, o curso será de arte culinária; já em São Cristóvão, os interessados poderão fazer a capacitação em tratores florestais; e em Otacílio Costa, o curso ministrado é de bovinocultura. Os interessados no curso de salamaria e presuntaria deverão ir até Palmeira; os que gostariam de aprender mais sobre conserva de frutas, devem se encaminhar para Pinheiro Preto; e os interessados em educação ambiental, em Mondaí.

Cursos gratuitos Senar 2013

Informações sobre os cursos do Senar-SC

Além desses, existem diversos outros cursos gratuitos ministrados pelo Senar em Santa Catarina. Todos eles podem ser encontrados no site do Senar, que traz várias outras informações a respeito dos cursos de capacitação. Entre as informações encontradas no site, estão o local dos cursos, a data que eles irão acontecer, a carga horária de cada um deles, e como funcionam as inscrições. Acessando o site, o interessado poderá se informar mais sobre o curso que está desejando fazer e como deve proceder para participar.

Senar Sc 2013 Cursos Santa Catarina - Senar

Senar SC: cursos gratuitos 2013

Confira um vídeo sobre o Senar SC:

Pesquisar