Senar MS: cursos gratuitos 2014

links patrocinados

Senar MS: cursos gratuitos 2014

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Mato Grosso do Sul, ou simplesmente Senar MS, foi criado em 1991 com o objetivo de promover qualificação profissional para trabalhadores do campo, através da capacitação e promoção social, tanto de jovens como de adultos, em todo o território nacional.

Estrutura

Senar MS: cursos gratuitos 2014 Senar MS: cursos gratuitos 2014 - saiba mais

Senar MS é uma organização paraestatal, de caráter privado, mantida através de uma parceria firmada entre a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e os patrões do setor rural. Todos os cursos oferecidos pelo Senar MS são completamente gratuitos e elaborados de acordo com as diretrizes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Cinterfor. Os cursos da instituição têm um caráter multidisciplinar, utilizando instrutores que possuem muita experiência com o trabalho no campo. Todos os cursos oferecem, também, um certificado de conclusão, que ajuda os formados a conquistar uma colocação no mercado de trabalho da zona rural brasileira.

Senar MS

Cursos oferecidos pelo Senar MS

O Senar MS divide seus cursos em duas áreas principais: Formação Profissional Rural e Promoção Social. Cada uma das áreas possui perfis próprios, que se subdividem em cursos. Na área de Promoção Social podemos encontrar, por exemplo, os perfis de Saúde e Artesanato, Educação e outros. Estes, por sua vez, têm cursos como Corte e Costura Básico, Educação Ambiental no Campo e muitos mais.

Nos cursos de Formação Profissional Rural é possível encontrar especializações como Pecuária, Agroindústria, Aquicultura e outras. Os cursos oferecidos pela Senar MS acontecem todos os anos, com processos seletivos e inscrições sendo realizados ao longo de todos os meses. Isso porque cada um dos cursos tem seu próprio calendário. Por isso, se você pretende fazer algum dos cursos do Senar MS, fique atento ao cronograma de inscrições, que pode ser encontrado no site oficial do órgão.

Cursos gratuitos 2014

Cursos do Senar MS para 2014

Atualmente, podemos encontrar dezenas de cursos disponibilizados pelo Senar MS. Contudo, o objetivo do órgão é ampliar ainda mais a lista de cursos, tanto na área de Promoção Social como na de Formação Profissional Rural. A previsão é de que, somente em 2014, outros dez cursos sejam criados, para áreas como operação de trator, plantio mecanizado, licenciamento ambiental e muitas outras.

Senar MS

Relação de cursos disponíveis

A lista completa de cursos que serão oferecidos pelo Senar MS em 2014 pode ser encontrada em sua página oficial. Há diferentes maneiras de se encontrar os cursos disponíveis. Uma delas é acessar a relação de cursos por área, escolhendo entre as opções de Promoção Social ou Formação Profissional Rural. Outra possibilidade é buscar os cursos através de palavras-chave, opção recomendada para quem já sabe qual curso deseja fazer.

Outra informação que deve ser vista com muita atenção é onde os cursos serão realizados, pois alguns deles estão disponíveis apenas para cidades específicas, de acordo com as estruturas que cada local pode oferecer. Os cursos mais curtos, com cerca de trinta horas de duração, são mais fáceis de serem aproveitados por quem vive longe do local onde a especialização será realizada. Também é preciso prestar atenção nos requisitos exigidos para a matrícula.

Pesquisar