Senai MG – curso gratuito de confecção de vestuário 2013

links patrocinados

Senai MG – curso gratuito de confecção de vestuário 2013

Senai MG – curso gratuito de confecção de vestuário 2013

A modificação por qual o mercado de trabalho está passando começou a atingir todos os trabalhadores e empregadores, sendo que a grande quantidade de pessoas despreparadas para enfrentar as atividades diárias em alguns setores é alarmante.

A busca por emprego está cada vez mais difícil

Com a distribuição dos cargos sendo feita apenas para uma minoria, grande parte da população precisou voltar aos estudos para ter uma oportunidade profissional melhor.
Sendo assim as instituições de ensino precisaram se adequar e suprir esta grande demanda por cursos técnicos e profissionalizantes para trabalhadores que já tem experiência no mercado de trabalho, porém sem conhecimentos específicos para desenvolver determinadas atividades.

Cursos de capacitação Senai MG

As instituições que ofertam cursos de capacitação

Outra novidade dos cursos profissionalizantes são os cursos que são feitos à distância que têm como principal objetivo preparar aqueles que estão longe dos grandes centros urbanos para que tenham as mesmas condições de batalhar por um emprego sendo bastante preparados para concorrerem às vagas que desejam. Algumas instituições ofertam cursos gratuitos para a população que possui baixa renda, para que estes tenham a mesma chance de se profissionalizar e conseguir mudar de vida quanto teriam aqueles que contam com um orçamento melhor. As instituições que apresentam diversos cursos profissionalizantes e parte destes gratuitos são o Senac, Senai e Sebrae. Sendo que o ultimo é voltado mais para aqueles que têm idéias empreendedoras e desejam colocá-las em prática com a abertura de uma empresa.
Já os dois primeiros ofertam dezenas de cursos técnicos e profissionalizantes em que você poderá adquirir conhecimentos e um diploma para consegui um trabalho melhor.

Cursos gratuitos Senai MG

Conheça o processo seletivo para os cursos gratuitos no Senai MG

Os cursos do Senai de Minas Gerais já está aceitando as inscrições dos interessados em participar do processo seletivo em que serão ofertadas centenas de vagas para cursos de aprendizagem industrial e técnicos. Para ter acesso ao edital deste processo de seleção você deverá acessar o site do Senai MG e logo na página de entrada ao site serão apresentadas a você as principais informações sobre o processo de seleção. As inscrições iniciaram no último dia primeiro e acabarão no dia 30 de abril de 2013, para participar do processo de seleção você deverá ter mais que 16 anos e no máximo 24 no final do curso, ou seja, se o curso que você irá fazer tem dois anos de duração serão aceitos candidatos com até 22 anos. Inscrições de candidatos que não sejam compatíveis com estas definições que foram previamente anunciadas não serão aceitas. Os cursos ofertados neste processo de seleção estão divididos em dois módulos sendo que os cursos de aprendizagem industrial são gratuitos e os cursos técnicos serão pagos e a mensalidade poderá ser conferida na unidade Senai em que as aulas serão ministradas.

Curso Senai MG de confecção de vestuário

O curso de Confecção de Vestuário é bastante interessante para você que sempre está por dentro das tendências e da moda para todas as idades, sendo que constantemente a moda é adaptada e dá margem a diversas criações. O curso de confecção de vestuário ministrado em Minas Gerais é de aprendizagem industrial, portanto é gratuito e para consultar maiores informações como, por exemplo, em que unidades o curso é ofertado e qual é a sua grade curricular acesse o site do Senai MG.

Senai MG Curso de confecção de vestuário Senai MG

Pesquisar