SENAI Franca SP: curso de Design de Calçados 2013

links patrocinados

SENAI Franca SP: curso de Design de Calçados 2013

O SENAI está novamente abrindo a oportunidade para os jovens se profissionalizar, a unidade SENAI Franca em São Paulo está abrindo vagas para os cursos gratuitos de aprendizagem industrial de Ferramenteiro de Matrizes para Solados e Confeccionador Eclético de Calçados, para os cursos técnicos gratuitos de Calçados, Eletroeletrônica e o mais importante o curso técnico gratuito de Designer de Calçados. Cujo neste artigo iremos informar todo o que você precisa saber para cursá-lo.

Sobre o curso técnico gratuito de Designer de Calçados

SENAI Franca SP: curso de Design de Calçados 2013 Curso de design de calçados SENAI

Para o SENAI, o curso técnico gratuito de Designer de Calçados tem como principal objetivo formar profissionais para criar, coordenar e executar projetos de calçados visando à estética, inovação, tecnológica ou forma, funcionalidade dos calçados e sempre considerando os processos que são realizados na fabricação dos calçados e para que o profissional tenha fundamentos e conhecimentos do mercado de calçados. O SENAI sempre visa a formar profissionais para a área da indústria e lançar esse profissional direto para o mercado de trabalho. O profissional que possuiu um curso no SENAI é muito mais bem visto pela empresa ou indústria.

Design de calçados - Franca SP

Os pré-requisitos que são necessários para se inscrever no curso técnico gratuito de Designer de Calçados

Para poder se inscrever no curso técnico gratuito de Designer de Calçados é necessário no início do curso possuir no mínimo 14 anos de idade, os menores de 14 não podem se inscrever nos cursos do SENAI. Também é preciso estar cursando o Ensino Médio e em algumas situações, outras exigências como escolaridade, experiência, idade e aprovação em algum processo seletivo podem também ser pedidas para que o candidato possa cursar o curso técnico gratuito de Designer de Calçados. Caso o candidato não possua alguns desses pré-quesitos, infelizmente ele não poderá se inscrever no curso técnico gratuito de Designer de Calçados.

Grade curricular do curso de design de calçados SENAI

A grade curricular do curso técnico gratuito de Designer de Calçados

A programação do técnico gratuito de Designer de Calçados para formar o profissional capaz de criar,coordenar e executar projetos de calçados visando à estética, inovação, tecnológica ou forma, funcionalidade dos calçados. As aulas que o aluno terá durante o curso são: Comunicação Oral e Escrita, Gestão de Produção Piloto, Processos de Fabricação de Calçados, Modelagem de Calçados, Pesquisa de Moda e Mercado, Desenho, Ensaios Tecnológicos, Projetos, Criação de Calçados, Estatística Básica e a aluna de Custos. A duração do curso técnico gratuito de Designer de Calçados é de 2 anos, com a carga horária de 1200 horas de aula.

Estrutura do SENAI de Franca SP

Sobre a estrutura do SENAI Franca

A estrutura do SENAI Franca em São Paulo abriga dentro dos seus 3.362 metros quadrados os: Oficina de vestuário em couro, Sala de apoio à gestão de processos, Oficina para construção de bolsas e artefatos, Laboratório para aulas em design no computador para soldados e formas, Laboratório de prototipagem (impressão 3D de produtos), Laboratório para ensaios biomecânicos, químicos e físicos, dentre outros laboratórios, oficinas e salas de aulas.

Pesquisar