Senai: Curso de padeiro e confeiteiro 2013

links patrocinados

Senai: curso de padeiro e confeiteiro 2013

Senai: curso de padeiro e confeiteiro 2013

Uma das mais importantes instituições de ensino do país, com reconhecimento do Ministério da Educação- MEC que está presente em todo o Brasil, o Senai- Serviço de Aprendizagem Industrial está com mais um curso aberto em várias unidades do país, é o curso de padeiro e confeiteiro.
Isso mesmo trabalhar com a gastronomia e culinária também exige formação e uma série de vantagens tanto para concorrer uma vaga no mercado de trabalho ou também para aprender as técnicas utilizadas nestas profissões e abrir seu próprio negócio, ou mesmo para trabalhar em casa e aumentar ainda mais sua renda. Com o objetivo cada vez maior de formar profissionais o Senai tem ampliado sua gama de cursos, veja como participar do curso de padeiro e confeteiro 2013.

Conteúdo do curso de padeiro e confeiteiro

O curso de padeiro e confeiteiro do Senai foi elaborado para as pessoas que já atuam na área de padaria e também para aquelas que desejam a começar nesse ramo. O curso que é dividido entre a parte teórica e a parte prática, ensina diversas técnicas para fazer bolos, bombons e os mais diversos produtos para vender e fazer sua renda.
O conteúdo do curso é apresentado em vários módulos, são eles: boas práticas de fabricação, Ética, cidadania e meio ambiente, fundamentos da matemática, Fundamentos de comunicação oral e escrita, Informática básica, Noções de nutrição, Noções de química de alimentos, Organização e preparação para o trabalho, Processamento de produtos de confeitaria, Processamento de produtos de panificação, Saúde e Segurança do Trabalho e Tecnologia de panificação e confeitaria.

Requisitos para o curso de padeiro e confeiteiro Senai

Requisitos para participar do curso de padeiro e confeiteiro

Os cursos oferecidos pelo Senai, assim como o curso de padeiro e confeiteiro é oferecido para pessoas com idade entre 14 e 24 anos. No entanto no caso dos alunos com deficiência não ha idade máxima para participar.
Para se inscrever no curso de padeiro e confeiteiro do Senai é preciso ao se matricular ter no mínimo 14 anos e no máximo 24 anos. É preciso também estar matriculado no ensino público sendo um aluno assíduo.
Para fazer a matrícula precisa apresentar os documentos de identificação como RG e CPF próprios, além da Carteira de Trabalho, declaração que comprove sua frequencia na escola, ou se já concluiu o histórico escolar ou de conclusão do ensino fundamental e ensino médio. Além disso precisa apresentar também um documento para requerer a matrícula que o próprio Senai fornece, além docomprovnte de residência, uma delcaração médica de assiduidade para as atividades e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais que deve ter a assinatura do responsável no momento da matrícula.

Cursos Senai- padeiro e confeiteiro

Objetivos do curso

O curso de padeiro e confeiteiro do Senai tem o objetivo de preparar o aluno e quando ele encerrar o curso estar formado e preparado para atuar no mercado de trabalho na profissão que aprendeu. Por isso o curso propõe preparar o aluno com as competências necessárias e por isso segue as normas da Classificação Brasileira de Ocupações.
O curso tem por intuito também que o estudante tenha acesso a atividades similares as que acontecem na rotina de trabalho de um padeiro e confeiteiro . E além disso o objetivo é que as empresas contratem esses estudantes conforme as leis estabelecidas pelo Protocolo de Compromisso.
Por isso não perca tempo e vá até uma das unidades do Senai agora mesmo e faça sua inscrição!

Objetivo do curso de padeiro Senai Senai 2013

Pesquisar