Senac Manaus: Cursos Técnicos Gratuitos 2013

links patrocinados

Senac Manaus: Cursos Técnicos Gratuitos 2013

Senac Manaus: Cursos Técnicos Gratuitos 2013

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Manaus está com as vagas abertas para os cursos técnicos gratuitos de 2013. O Senac oferece todos os anos diversas oportunidades de cursos sem custo algum para interessados em todas as suas unidades do Brasil.
Em Manaus as oportunidades são para diversas áreas de ensino, porém as vagas são limitadas, veja como fazer sua inscrição e não perca a oportunidade de participar de um dos cursos profissionalizantes que poderão servir para você como porta de entrada no mercado de trabalho. O objetivo da profissionalização de 2013 e preparar mão de obra para atuar na Copa do Mundo de 2014.

Como se inscrever

Para fazer sua inscrição vá até uma das unidades do Senac munido dos seus documentos de identificação, como RG e CPF, declaração de renda e faça o preenchimento do formulário com atenção.

Cursos técnicos gratuitos Senac Manaus

Dos cursos

Ao todo são cerca de 30 cursos técnicos em diversas áreas, com 2 mil vagas para os estudantes. Os cursos são na área de gestão, informática, hotelaria, saúde, gastronomia e beleza. Entre os cursos oferecidos estão os cursos para cabeleireiro, depilador, cuidador de idoso, culinária e bombeiro civil. Para acompanhar todos os cursos gratuitos dispostos para sua cidade vá até uma das unidades do Senac mais próximas de você e consulte o edital, confira a quantidade de vagas disponíveis e faça sua inscrição!
Os cursos serão ministrados nas cidades de Manaus, Manacapuru, Itacoatiara, Tefé, Parintins e Maués.
Além disso são cursos para cabeleleiros, depilação, cuidador de idoso, culinária e bombeiro civil.

Requisitos

Para se inscrever em algum dos cursos oferecidos pelo Senac gratuitamente, deve preencher alguns requisitos a renda familiar que deve ser no máximo de dois salários mínimos do âmbito federal, além de estar cursando o ensino básico ou te-lo concluído, estar trabalhando ou mesmo que sem emprego morar na cidade em que fará a realização do curso.

Programa gratuidade Senac

Senac de Manaus e Programa de Gratuidade

O Senac tem oferecido muitas oportunidades de melhorias de vidas para muitos moradores de Manaus por meio do Programa de Gratuidade, que dá a população de baixa renda acesso aos cursos profissionalizantes. Cursos estes, que preparam os alunos para o mercado de trabalho, e oportunizam uma profissão para muitos deles.
O Senac chegou em Manaus em 1947 e hoje com mais de 50 anos de atuação no estado já alcançou até os lugares mais abastados e gerou milhares de oportunidades de estudo e emprego para os moradores das diversas cidades do estado. Isso porque além da presença do Senac na capital e nas cidades metropolitanas conseguiu uma nova forma de atuação, chegando em 10 unidades que operam , além de 4 unidades que se movem por vários locais do interior do estado, como na região do Amazonas, em que atuam nas áreas de Informática, turismo, Saúde e hospitalidade que chega até os povoados mais distantes.Com isso o Programa de Gratuidade tem sido muito importante, pois em parceria com esse trabalho proporciona o ensino nesses locais.

Cursos técnicos Senac Senac Manaus

Pesquisar