Senac Manaus: cursos gratuitos 2014

links patrocinados

Senac Manaus: cursos gratuitos 2014

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, ou simplesmente Senac, é uma das principais instituições brasileiras na oferta de cursos de educação profissionalizante para jovens e adultos. O Senac é mantido pela Confederação Nacional do Comércio (Fecomercio) e existe desde o ano de 1946, o que faz dele um dos órgãos nacionais mais antigos neste tipo de atuação.

Cobertura do Senac

Senac Manaus: cursos gratuitos 2014 Senac Manaus: cursos gratuitos 2014 - saiba mais

Senac está disponível para brasileiros de todos os estados do país. Além da oferta de cursos de educação profissionalizante para adultos, o órgão oferece também um programa para jovens aprendizes, incluindo os futuros profissionais que têm idade entre 14 e 24 anos. Os cursos do Senac incluem disciplinas teóricas e práticas, focando realmente na aprendizagem do ofício, com vistas à obtenção de um posicionamento no mercado de trabalho.

Desde que foi criado, o Senac já ofereceu capacitação para mais de 40 milhões de brasileiros, com centenas de cursos nas mais distintas áreas do conhecimento, como gastronomia, moda, idiomas, informática, administração e muitos outros. Os cursos do Senac são oferecidos de maneira individualizada em cada estado, de modo a suprir a demanda nestes locais. Por isso, em cada cidade é possível encontrar uma relação de cursos diferente.

Se você na capital do Amazonas e deseja fazer algum curso de capacitação para ingressar no mercado de trabalho em 2014, confira abaixo algumas vagas que serão oferecidas no Senac Manaus em 2014.

Confira Senac Manaus: cursos gratuitos 2014

Número de vagas oferecidas pelo Senac Manaus em 2014

No início de dezembro de 2013, o Senac Manaus já havia definido as vagas que serão disponibilizadas para a capital do Amazonas no ano seguinte. Ao todo, serão ofertadas 836 nos cursos gratuitos da instituição, divididas em 19 cursos diferentes.

Os cursos serão realizados em três unidades diferentes: Chapada, Cidade Nova e Centro. As aulas já começam a ser realizadas na primeira semana de janeiro, dependendo do curso escolhido.

Cursos gratuitos 2014

Cursos por unidade do Senac Manaus

No Centro de Informática do Senac, localizada na Chapada, serão oferecidos cursos como desenhista de produtos gráficos, editor gráfico, editor de vídeo e outros. No Centro, teremos cursos como inglês básico, auxiliar administrativo, vendedor, cabeleireiro e outros. Por fim, no Senac da Cidade Nova serão oferecidos cursos como cuidador de idoso, depilador, operador de caixa e muito mais. No site do Senac, é possível encontrar a lista completa de cursos divididos por unidades.

Senac Manaus

Saiba mais

Se você quer saber mais sobre os cursos oferecidos pelo Senac em Manaus, acesse a página oficial da instituição e confira o calendário de cursos. Os cursos em Manaus são oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade, que exige alguns requisitos para que os interessados possam se inscrever, como, por exemplo, renda familiar de até dois salários mínimos, nível fundamental completo e residência na capital do estado.

As inscrições têm de ser realizadas na mesma unidade que oferecerá o curso posteriormente. São necessários documentos de identificação e comprovantes de escolaridade, dentre outros. A lista completa de documentos necessários, além do calendário de inscrições, pode ser encontrada no site oficial do Senac Manaus.

Pesquisar