Senac Bahia: cursos gratuitos 2013

links patrocinados

Senac Bahia: cursos gratuitos 2013

Senac Bahia: cursos gratuitos 2013

A busca por um bom emprego com bons salários e benefícios é algo em que os trabalhadores começam a pensar desde cedo, uma vez que parte da população acaba cursando ensino técnico junto ao ensino médio para que quando finalizem o ensino regular e o técnico contem com um salário melhor do que teriam fazendo apenas o ensino regular.

Cursos técnicos nos Institutos Federais

Alguns órgãos públicos estão ofertando cursos técnicos por meio de processo seletivo como, por exemplo, o que acontece nos Institutos Técnicos Federais e no Senai, ambos selecionam os alunos por uma prova e toda a realização de um processo de seleção que classificará os que conseguirem um melhor desempenho em todas as etapas. O governo também anda criando diversos programas para incentivar as crianças e adolescentes em idade escolar permaneçam estudando, uma vez que parte destes acaba desistindo de estudar e começam a trabalhar cedo.

Programas de incentivo - Senac

Os programas de incentivo do governo para as famílias necessitadas

O programa bolsa família faz com que os pais deixem as crianças e adolescentes em idade escolar cursando em uma instituição de ensino e em troca recebem um valor mensal para que as necessidades básicas do grupo familiar sejam sanadas. Quanto às iniciativas do governo para capacitar os trabalhadores e movimentar a economia brasileira visam a inserção de jovens e adolescentes no mercado de trabalho, uma vez que também foram criados programas de aprendizagem para introduzir estes adolescentes aos serviços remunerados em empresas privadas para que estejam aptos a encarar um trabalho efetivo quando completarem 18 anos.

Cursos gratuitos no Senac Bahia

Caso você tenha interesse nestes programas governamentais entre em contato com a prefeitura de seu município para que consulte se existem programas de incentivo em sua cidade. Na Bahia o Senac conta com diversos cursos de capacitação e aperfeiçoamento de trabalhadores de forma gratuita, dentre os cursos serão encontrados: Garçom, recepcionista de eventos e auxiliar de crédito e cobrança. Todos estes cursos têm um grande campo de trabalho e para isto os trabalhadores que possuem cursos e capacitação profissional acabam se destacando em relação a aqueles que não os possuem. O Programa Senac Gratuidade é uma forma de cooperar com a capacitação de trabalhadores que não possuem renda para investir em cursos técnicos e profissionalizantes, portanto existem alguns requisitos para participar do processo seletivo do Senac Bahia que seleciona candidatos aptos a cursar as aulas nas áreas já mencionadas.

Como se inscrever nos cursos gratuitos Senac

Como se inscrever nos cursos gratuitos no Senac Bahia

Primeiramente a renda bruta que compõem o núcleo familiar do candidato não poderá ser superior a 2 salários mínimos federais por pessoa, os candidatos deverão estar cursando ou já ter concluído o ensino básico, além de serem trabalhadores (empregados ou desempregados). A matricula para os cursos de gratuidade deverá ser realizada na unidade Senac em que o curso está sendo ministrado, além de mostrar interesse por participar das aulas o candidato deverá acessar o site do Senac Bahia e verificar quais são os documentos que deverão ser apresentados na hora em que ele desejar efetuar a matrícula. É importante que você verifique corretamente e anote os documentos que deverão estar com você no ato da matrícula para que esta seja efetuada sem problemas. Para mais informações acesse o site do Senac Bahia e confira os cursos que estão presentes no Programa Senac Gratuidade.

Cursos gratuitos Senac Bahia Senac Bahia

Pesquisar