Seis livros incríveis que foram adaptados para o cinema

links patrocinados

Seis livros incríveis que foram adaptados para o cinema

Existem diversas obras que saem diretamente das páginas dos livros para se tornarem obras cinematográficas. Confira seis livros incríveis que foram adaptados para o cinema e que você nem deve saber.

Livros para qualquer fã de cinema querer ler

1- A Invenção de Hugo Cabret: quem assiste a esse filme cheio de efeitos bonitos e objetos mecânicos pode nem imaginar, mas se trata de um dos seis livros incríveis que foram adaptados para o cinema que deve ser citado. Escrito por Brian Selznick, a obra juvenil de 2007 foi para telas do mundo todo alguns anos depois e se trata mais do que a história do pequeno Hugo, é uma metáfora sobre a história do próprio cinema.

Seis livros incríveis que foram adaptados para o cinema Conheça os Seis livros incríveis que foram adaptados para o cinema

2- O Poderoso Chefão: sendo uma trilogia considerada como um clássico do cinema mundial, a saga de O Poderoso Chefão está também entre os seis livros incríveis que foram adaptados para o cinema aqui citados. Tendo como autor o ítalo-americano Mario Puzo, que escreveu a obra de depois de ouvir sobre a máfia em seus trabalhos como jornalista.

confira os Seis livros incríveis que foram adaptados para o cinema

Seis livros incríveis que foram adaptados para o cinema

3- As Vantagens de ser Invisível: essa obra é bastante sensível, sendo que o seu diretor foi o próprio escritor do livro, Stephen Chbosky. Sendo um dos seis livros incríveis que foram adaptados para o cinema, literariamente a história do jovem Charlie é contada por meio de cartas escritas por ele.

4- Como treinar o seu dragão: Essa animação que levou crianças, jovens e adultos aos cinemas também está entre os seis livros incríveis que foram adaptados para o cinema. A história do menino Soluço e seu amigo inseparável, o dragão Banguela, é uma criação da escritora juvenil Cressida Cowell e começou a ser lançado no ano de 2003, no Reino Unido.

Conheça os Seis livros incríveis que foram adaptados para o cinema

Livros de autores brasileiros e baseados em histórias reais

5- Estação Carandiru: O filme Carandiru fez também bastante sucesso como uma obra brasileira, dirigida no ano de 2003 por Hector Babenco. Mas toda a dramaturgia, que conta o que aconteceu no presídio do Carandiru no final da década de 90, é adaptada da história de alguém que conviveu naquele ambiente. Sendo um dos seis livros incríveis que foram adaptados para o cinema, ele foi escrito pelo médico Drauzio Varella.

6 – Meu nome não é Johnny: Essa cinematografia brasileira é também um dos seis livros incríveis que foram adaptados para o cinema. Baseado no livro homônimo de Guilherme Fiuza, ele conta a história verídica de João Guilherme Estrella, um jovem traficante de drogas que nas telas foi interpretado pelo ator Selton Mello.

Seis livros incríveis que foram adaptados para o cinema - saiba mais

Mais que seis livros incríveis que foram adaptados para o cinema: outras opções

Além das obras citadas, existem muito mais que seis livros incríveis que foram adaptados para o cinema. Algumas adaptações que já foram feitas foram a da saga Harry Potter, Senhor do Anéis, Crepúsculo e Jogos Vorazes, além da história real de Marley & Eu e da emocionante A Culpa é das Estrelas.

Pesquisar
Artigos Relacionados