Seguros do Banco do Brasil

links patrocinados

Seguros do Banco do Brasil

Seguros Banco do Brasil

Pra quem pensa sempre no amanhã ou pretende manter seguros seus patrimônios ou mesmo o futuro de sua família, uma boa opção são os seguros de vida do Banco do Brasil. Um dos bancos mais antigos do país possui uma malha de seguros de diferentes tipos e modelos para vários tipos de pessoa, tanto empresarias como pessoa física, ou até mesmo um seguro para toda a família.

Um Pouco mais de Banco do Brasil

O Banco do Brasil foi fundado em 1808 pelo então príncipe regente do Brasil, Dom João de Bragança, quando se refugiou no país pela guerra que o seu país, Portugal, enfrentava com a França. O regente então decidiu fundar um banco para a emissão de cartas de compromisso e movimentação das finanças dos nobres e senhores de engenho do país. A sugestão da criação do banco veio do amigo pessoal do regente, o Conde de Linhares, ele descobriu que desta maneira, o país poderia usufruir de mais facilidades na indústria manufatureira e ainda mais das exportações de produtos manufaturados produzidos na colônia. O banco do Brasil faliu em 1829 por conta do retorno de D. João VI a Portugal e pela grande quantidade de saque que o regente fez antes de partir.

Consolidação do Banco do Brasil

Em 1851, um dos principais nomes empresariais do Brasil, o Conde de Mauá, criou novamente uma instituição financeira chamada Banco do Brasil, Mauá, que era um dos homens mais ricos e poderosos do planeta em sua época, possuía a visão da construção de país rico e independente, com suas próprias forças para se tornar um dos maiores exportadores do mundo. A sala da bolsa de valores do Rio de Janeiro foi o centro para que os participantes públicos do novo banco fossem recebidos pela sociedade, com um capital inicial de dez mil contos de réis, um valor considerado alto para os padrões da época, colocaram o banco entre um dos mais importantes e valiosos da América Latina.

Economia Banco do Brasil

Desde então, com uma participação público-privada, o Banco se tornou uma dos maiores e mais independentes bancos de capital independente do Mundo. No ano de 2012, o Banco do Brasil atingiu um marco em sua historia nacional, é o primeiro banco em capitais ativos do país com 982 bilhões de reais e um lucro anual registrado em 2 bilhões.

Seguros Banco do Brasil

Já na área de seguros, o Banco oferece em sua página na internet as seguintes opções: Seguros de Pessoas, que podem ser representadas por pessoas individuais, que beneficiam segundos e terceiros em caso de morte e a sí mesmos em caso de acidentes graves. Seguros de Patrimônio, que assegura o retorno em investimentos diversos como casas e apartamentos, com a opção de incluir os bens de mobília. Seguro de Veículos, nesse caso pode-se incluir carros, caminhões, ou qualquer outros meios de transporte utilizados com frequência pelo cliente, ate mesmo em termos de trabalho e por último, os Seguros Rurais, que oferecem aos produtores e fazendeiros um retorno financeiro em caso de perca de seus materiais de trabalho ou danos causados por diversos motivos. Para mais esclarecimentos sobre os seguros Banco do Brasil, uma dica é procurar detalhadamente o que melhor se encaixa em suas necessidades através do site do Banco.

Fotos

Confira Fotos sobre Seguros do Banco do Brasil:

Apólices Seguros do Banco do Brasil Parcerias Seguros do Banco do Brasil Banco do Brasil Seguros BB Seguros

Pesquisar
Artigos Relacionados