Seguro DPVAT 2013

links patrocinados

Seguro DPVAT 2013

Seguro DPVAT 2013

O Seguro obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automores de via Terrestre, Seguro DPVAT, deve ser pago todo ano. É usado para cobrir danos causados às vítimas do trânsito. Independente do culpado, o Seguro DPVAT assume as despesas das vítimas (em alguns casos mediante comprovação). Os pedestres também tem direito ao Seguro, mas são poucos que sabem disso.

Formas de pagamento

O Seguro DPVAT é obrigatoriamente pago à vista, não é permitido o parcelamento deste imposto. Não existe isenção deste imposto, todos os motoristas devem pagar.

O pagamento Pro Rata é o pagamento proporcional para o veículo que está sendo pela 1º vez.

De acrodo com a lei nacional, o Seguro DPVAT deve ser pago todos anos, obrigatoriamente, junto com ao IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Em casos de transporte coletivo o pagamento do DPVAT pode ser feito até o emplacamento ou licenciamento do veículo.

O motorista que não pagar o Seguro DPVAT não pode ser considerado corretamente licenciado e não tem direito de receber indenização se sofrer acidente, tendo que assumir todos os gastos da(s) vítima(s) envolvidas no acidente.

Qual a importância do Seguro DPVAT?

O Seguro obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automores de via Terrestre (DPVAT) é um imposto criado na década de 70 e tem o objetivo de indenizar as vítimas de acidentes de trânsito.

O Seguro cobre qualquer acidente que acontecer no território nacional. É destinado somente em danos pessoais, o DPVT não se responsabiliza por danos materias cauados pelo acidente de trânsito, roubos ou furtos dos veículos.

O pedido do Seguro DPVAT pode ser feito diretamente pela família da vítima, é gratuito e não precisa de intermediários.

A Central DPVAT está gratuita no telefone 0800-022 12 04

Coberturas

O Seguro DPVAT oferece três tipos de cobertura: por morte, por invalidez total ou parcial e por Despesas de Assistência Médica e Suplementares (DAMS).

A cobertura do Seguro por morte acontece somente nos casos em que o acidente envolver carros, motos e caminhões ou cargas carregadas pelos veículos.

Para cobertura por invalidez total ou parcial, o laudo médico pericial é determinante no valor da indenização. Para calcular o valor das indenizações deste tipo de cobertura o governo se baseia na tabela de Normas de Acidentes Pessoais. No caso da invalidez permamente, quando for a própria vítima.

Para ter acesso a cobertua pelo DAMS o paciente que se envolveu em um acidente de carro, moto ou caminhão deve comprovar suas despesas médicas decorridas deste acidente.

Segurança no trânsito

Todos os motoristas brasileiros são obrigados a pagarem o Seguro DPVAT anualmente. Por isso, a conscientização no trânsito é muito importante. Todos os motoristas pagam pelas irresponsabilidades no trânsito.

Os homens foram, em 2012, as maiores vítimas que o DPVAT indenizou, com idade entre 25 e 34 anos. Cerca de 216 pedestres foram indenizados neste ano, um aumeno de mais de 30% em realação ao ano passado.

Fotos

Confira Fotos sobre Seguro DPVAT 2013:

Como conseguir Seguro DPVAT 2013 DPVAT seguro 2013 Campanhas Seguro DPVAT 2013 2013 Seguro DPVAT

Pesquisar