Seguro desemprego 2014

links patrocinados

Seguro desemprego 2014

O seguro desemprego 2014 é um benefício que pode ser solicitado pelos trabalhadores que no tempo de trabalho, contribuíram com a Previdência Privada. Além disso, o trabalhador também deve ter cadastro no PIS, ser registrado na carteira de trabalho e não pode ter sido demitido por justa causa, que ocorre quando ele é mandado embora sem motivos palpáveis e coerentes.

Se você, trabalhador, é demitido sem ser por justa causa, o seguro desemprego é uma garantia que você conseguirá se manter pelo menos até o tempo de arranjar um outro emprego, pois o seguro desemprego pode durar por até 6 meses completos, lhe oferecendo assistência financeira durante esse período.

Quem tem direito ao seguro desemprego 2014?

Seguro desemprego 2014 Seguro desemprego

Por mais simples que pareça, são muitos os requisitos que devem ser cumpridos para que você, trabalhador, tenha acesso ao seguro desemprego 2014. Visando tirar de você todas essas dúvidas que esse artigo foi criado, unicamente para lhe auxiliar a entender quem tem direito ao seguro desemprego 2014.

O primeira situação em que o trabalhador deve se encontrar é em relação à forma como ele foi mandado embora da empresa, já que em hipótese alguma deve ter sido demitido por justa causa, pois nesse caso existiram motivos para a demissão e ele perde o direito ao seguro desemprego 2014.

A segunda questão é que o trabalhador deve estar desempregado para poder receber o auxílio do seguro desemprego 2014, pois no caso de já ter conseguido outro trabalho, não há a necessidade desse benefício.

O trabalhador também deve ter recebido por pelo menos 6 meses completos salários consecutivos. Esse também deve ter sido funcionário por pelo menos 6 meses – dentro do período de 3 anos – de pessoa jurídica.

Onde solicitar o Seguro desemprego

Onde solicitar

O sujeito desempregado deve ir até uma agência da Caixa, Delegacia do trabalho, ou no SINE, conforme a sua escolha. Depois disso, basta ir até o local escolhido com alguns documentos: requerimento do Seguro Desemprego, comunicação de despensa do trabalho, termo que comprova a rescisão do contrato trabalhístico, carteira de trabalho atualizada, um documento com foto, documento que comprove depósitos de FGTS, CPF e holerite dos últimos dois salários pagos.

O que é Seguro desemprego

Saiba mais seguro desemprego 2014

Muitas pessoas tentam enganar o sistema para receber o seguro desemprego 2014, mas além de ser contra a lei, isso pode lhe trazer problemas graves.

Vale lembrar também que os trabalhadores que tentarem solicitar o seguro desemprego 2014 não podem ter renda própria para o sustento da família, como um trabalho individual. Ademais, se o trabalhador estiver recebendo qualquer que seja o benefício da Previdência Social, tirando os auxílios acidentes e pensões por conta de morte na família, ele também fica impossibilitado de receber o seguro desemprego 2014.

Como conseguir o Seguro desemprego

Mais informações

Também não se esqueça de que é necessário correr atrás disso o quanto antes depois de ficar desempregado, pois se passar 120 dias da data de demissão o trabalhador automaticamente perde o direito de requerer o benefício.

Agora que você já sabe como funciona o seguro desemprego 2014, não deixe de correr atrás dos seus direitos e garantir os auxílios necessários na época de desempregado.

Pesquisar