Sedex 12 Como Funciona

links patrocinados

Sedex 12 Como Funciona

Sedex 12 Como Funciona

Os Correios acabam de lançar um novo serviço para melhorar ainda mais o atendimento aos consumidores. Para quem já era fã do Sedex 10 e já achava o serviço cheio de facilidades vai se impressionar com as novas características do Sedex 12. O serviço prevê entregas ainda mais rápidas e o seu principal diferencial, fator pelo qual se justifica o ‘12’ é que as entregas são feitas em até 12 horas do dia útil seguinte a que foram postadas. Em todo o país são mais de mil cidades com acesso ao serviço que deve ser estendido por todo o Brasil.

As localidades que já contemplam o Sedex 12 e podem ter mercadorias e documentos entregues com o novo serviço são: Ceara, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará, Goiás, Paraná, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, interior de São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.

Sedex 12

Algumas cidades como Paraíba, Alagoas, Piauí, São Paulo capital e Rio Grande do Norte, terão apenas o serviço de coleta de encomendas pelo Sedex 12, para enviar documentos e pacotes será preciso ir até uma das unidades dos Correios. Além disso, correspondências enviadas pelo Sedex 12 também não poderão ser recebidas pelos moradores dos estados citados.

Como Funciona

O novo serviço surgiu como um aperfeiçoamento do Sedex 10, embutido a novidade veio o serviço de rastreamento da encomenda pelo consumidor, dessa forma se o objeto enviado pelo Sedex 12 não for entregue depois de três tentativas em datas consecutivas, o consumidor será indenizado automaticamente por dano ou extravio.

Sedex 12 Preços

Como todos os serviços dos Correios seguem uma tabela, o Sedex 12 possui um tabela de preços que está disponível no site dos Correios. Porém se for possível vá até uma das agências dos Correios mais próximas de você e fique por dentro de todos os detalhes do no novo serviço. E lembre-se que o preço varia de acordo com o peso e com a distância em que a encomenda será entregue. Se o peso for maior o valor também será, assim como a distância percorrida.

Correios - Sedex

Correios história

O sistema de transportes dos Correios foi criado no Brasil no ano de 1663, o serviço pioneiro em transportes de encomendas no país e ao longo das décadas foi modernizando seus serviços até chegar a ocupar de uma das empresas de sistemas de transportes mais estimadas no mundo.A primeira versão do Sedex foi criada no ano de 1982, e acabou por se tornar um dos destaques entre os serviços oferecidos pela empresa que hoje é líder no setor de ‘encomendas expressas’ em todo o país. Depois vou aperfeiçoando este serviço que se seguiu pelo e-Sedex, Sedex 10, Sedex 12 além do Sedex Hoje e Sedex Mundi.

Ou seja hoje além de atender os clientes dentro do país ainda leva suas encomendas para o exterior, e principalmente a empresa oferece garantia dos seus serviços, agilidade e qualidade. Confiança que conquistou os brasileiros e vem sendo fortalecida a cada ano com o compromisso que a empresa demostra em seus serviços.

Correios Serviço dos Correios- Sedex

Sedex 12 Como Funciona

Confira um vídeo sobre o Sedex 12:

Pesquisar
Artigos Relacionados