Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento: Concurso Público

links patrocinados

Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento: Concurso Público

A Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do estado de Minas Gerais abriu concurso público para o preenchimento de 300 vagas no cargo de brigadista. Vale ressaltar, que das 330 vagas disponíveis no concurso, 46 são para o cargo de líderes de brigada e 284 para brigadistas. Os interessados em participar do Concurso Público da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais deverão possuir ensino fundamental incompleto, nível de escolaridade exigido. Além disso, os candidatos deverão ter idade mínima de 18 anos completos, serem brasileiros naturalizados ou nato, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, não terem se aposentado por invalidez e não ter antecedentes criminais ou condenações criminais.

Como efetuar a inscrição?

Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento: Concurso Público Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento

Os interessados em participar do Concurso Público da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais deverão efetuar a inscrição até o dia 11 de março. As inscrições serão feitas exclusivamente através do site da própria Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento. Os aprovados no Concurso Público da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais receberão remuneração mensal que varia de R$ 724 reais a R$ 1.158,40, dependendo do cargo e da área de atuação.

Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento

Aplicação das provas

Os candidatos participantes do Concurso Público da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais serão avaliados através de três etapas distintas. A primeira delas é a própria inscrição no concurso. Já a segunda etapa compreende o Curso de Formação de Brigada de Incêndio, onde serão convocados apenas os candidatos que forem classificados com até uma vez e meia o número de vagas disponíveis. A terceira e última etapa do Concurso Público da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais é de caráter exclusivamente eliminatório e compreende a realização de um Teste de Aptidão Física e ainda um Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas.

Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento: Concurso Público - saiba mais

Confira mais

No teste de aptidão física, os candidatos deverão percorrer em caminhada mil metros transportando uma bomba costal cheia de água, que pesa aproximadamente 24 kg. O objetivo deste teste é avaliar a capacidade cardiorrespiratória, a resistência aeróbica e a resistência muscular dos candidatos. Já no teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas, os candidatos terão 18 minutos para capinar e rastelar o solo. O resultado do Concurso Público da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais será divulgado na página do SEMAD.

Confira Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento: Concurso Público

Mais informações sobre o concurso público da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento

Para mais informações sobre o Concurso Público da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais acesse o edital completo disponível no site da própria secretaria. Em caso de empate entre os concorrentes da mesma vaga, o critério de desempate que será adotado será o candidato que obtiver a maior nota no critério de aplicação prática adquirido durante a realização do curso. Permanecendo o empate, ficará com a vaga o candidato de menor idade.

Pesquisar
Artigos Relacionados