Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS – MG): Concurso Público

links patrocinados

Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS – MG): Concurso Público

A Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, também conhecida pela sigla SEDS – MG, abriu Concurso Público destinado ao preenchimento de 4.355 vagas. Deste total de vagas, 3.535 são destinadas aos cargos de Agentes de Segurança Penitenciário e 820 para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo.

Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS – MG): Concurso Público -Vagas

Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS – MG): Concurso Público Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS – MG)

Das 3.535 vagas disponíveis no Concurso Público da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais para o cargo de Agentes de Segurança Penitenciário, 3.085 são para homens e 450 para mulheres. Os profissionais aprovados no Concurso Público da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais deverão optar por vagas nas cidades de Barbacena, sendo 108 vagas, Belo Horizonte, sendo 75 vagas disponíveis, 580 vagas em Contagem, 108 vagas em Curvelo, 226 vagas em Divinópolis, 157 vagas em Governador Valadares, 316 em Ipatinga, 261 vagas em Juiz de Fora, 180 vagas em Lavras, 190 em Montes Claros, 170 em Patos de Minas, 168 em Poços de Caldas, 158 vagas em Pouso Alegre, 216 em Teófilo Otoni, 145 em Uberaba, 166 em Uberlândia, 91 em Unaí e 220 vagas em Vespasiano.

Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais

Confira mais

Já para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo, das 820 vagas disponíveis, 92 são para mulheres e 728 são destinadas aos homens. Vale ressaltar, que do total dessas vagas, 82 são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais. Os aprovados no Concurso Público da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais poderão optar por atuar na cidade de Belo Horizonte, que disponibiliza 330 vagas, há 50 vagas em Contagem, 90 em Curvelo, 40 vagas em Divinópolis, 35 em Governador Valadares, 40 em Juiz de Fora, 40 vagas em Montes Claros, 15 vagas em Patos de Minas, 25 vagas em Teófilo Otoni, 60 vagas em Uberaba, 35 em Uberlândia e 60 em Unaí.

Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS – MG): Concurso Público - saiba mais

Como efetuar a inscrição?

Os interessados em participar do Concurso Público da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais deverão se inscrever até o dia 10 de março através unicamente do site IBFC. Os participantes deverão efetuar ainda o pagamento de um boleto bancário no valor de R$ 50 reais, referente à taxa de inscrição.

Os aprovados no Concurso Público da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais receberão remuneração mensal no valor de R$ 2.655 reais e trabalharão em jornadas semanais de 40 horas. Vale ressaltar que esta carga horária de trabalho poderá ser desempenhada na forma de plantões.

Para participar do Concurso Público da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais os candidatos deverão ter curso profissionalizante equivalente ou ainda ensino médio completo, dependendo da função pretendida.

SEDS – MG

Mais informações

Os candidatos participantes do Concurso Público da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais serão submetidos a uma prova objetiva com questões de múltipla escolha e também composta por uma redação. Além disso, eles serão avaliados ainda através de uma avaliação física, exames psicológicos, conduta libada e comprovação de idoneidade e ainda curso de formação técnico-profissional.

Pesquisar
Artigos Relacionados