Secretaria da Fazenda do Tocantins – TO

links patrocinados

Secretaria da Fazenda do Tocantins - TO

Secretaria da Fazenda do Tocantins – TO

Sobre a Sefaz Tocantins – TO

Para garantir o aproveitamento máximo de um governo, a estrutura interna deve ser dividida de modo que as funções seja delimitadas para setores específicos daquelas áreas. Desse modo, quem não entende muito de educação não trabalha com isso, enquanto quem tem facilidade com economia fica destinado a esse serviço.

Objetivo principal

Independente de qual seja o nível do governo, como o federal, estadual ou municipal, todos contam com um órgão responsável pela política fiscal. No caso do governo federal, por exemplo, dá-se o nome de Ministério da Fazenda. Ao mesmo tempo, o estado e os municípios contam com as Secretarias da Fazenda. Desse modo, quando um cidadão ouve falar de qualquer coisa relacionada à Fazenda, essa é a obrigação do departamento.

No estado do Tocantins, a Secretaria da Fazenda mostra como a sua missão dentro daquele governo é se responsabilizar pela máxima arrecadação que contribua com o suprimento do Estado nos seus recursos financeiros.

Estes são os recursos necessários para garantir que o Estado estará provido da quantidade que faz ser possível investir no desenvolvimento econômico e social daquela região. Portanto, todas as medidas tomadas pela Secretaria da Fazenda de Tocantins tem como objetivo pensar em quais setores podem ser feitos investimentos que prezem pelo bem estar da população.

Etapas de produção

Os conceitos que norteiam a prática da Secretaria da Fazenda são orientados por três noções básicas: formular, coordenar e executar. Isso quer dizer que a Secretaria é responsável por todas as fases da gestão pública referente ao setor fiscal e tributário de determinada região.

Com isso, o primeiro passo é pensar nas políticas que devem ser aplicadas e que vão ser as mais eficientes para determinada região e para aquele momento específico. Na sequência, os dirigentes da Secretaria precisam tomar a liderança dos projetos e garantir que eles saiam do papel e se tornem realidade para os cidadãos de Tocantins.

Por fim, a Secretaria deve executar tais planos e fazer com que eles funcionem efetivamente. Quando as três fases estiverem concluídas, a Secretaria terá a satisfação de ter realizado a sua obrigação, enquanto o cidadão recebe um serviço público de qualidade. Para conhecer mais sobre a Secretaria da Fazenda de Tocantins, acesse o site oficial do governo desse estado.

 

Mesmo que algumas pessoas acreditem que o impresso está entrando em extinsão, ele ainda permanece vivo e forte em algumas partes de nosso país. Confira mais informações sobre o Jornal do Tocantins Palmas – TO.

Mais informações sobre o veículo

O Jornal do Tocantins foi fundado no fim da década de 80
O periódico faz parte da Organização Jaime Câmara

Circulando em todo o estado, o Jornal do Tocantins Palmas – TO é um periódico considerado como o maior da região em número de tiragem e de vendas. Ele foi fundado no final da década de 80 e hoje pertence a OJC – Organização Jaime Câmara, também conhecida por ser a dona da Rede Anhanguera, que trabalha com outros veículos como o rádio e a televisão.

Ainda nos impressos, a OJC possui outros periódicos, mas o destaque realmente recai sobre o Jornal do Tocantins Palmas – TO. Sua popularidade é tão grande no norte que ele acaba circulando até mesmo em algumas cidades do estado de Goiás e também no Distrito Federal.

Jornal do Tocantins Palmas – TO

Além de ser impresso, o Jornal do Tocantins Palmas – TO também se modernizou e criou a sua versão para a Internet. Apesar das informações não serem igualmente aprofundadas, como ocorre dentro do impresso, também é possível se manter informado por meio dessa página, que é atualizada constantemente.

Como consegue atingir públicos de qualquer parte do país devido a praticidade da web, o jornal publica notícias sobre a região e também sobre outros acontecimentos nacionais e internacionais. A modelo do que ocorre em outros periódicos, o Jornal do Tocantins Palmas – TO na Internet é dividido em editorias virtuais para que as pessoas possam escolher sobre o que ler de forma mais dinâmica e rápida.

O Jornal do Tocantins também possui uma versão para web

Editorias e nomes que aparecem no periódico

O Jornal do Tocantins Palmas – TO contém editorias como política, economia, esporte, estado, arte & vida e utilidades, além das colunas. Quem assina o comentário sobre economia é a jornalista Dora Kramer, que também escreve artigos sobre o tema para o Estadão, Band e outros jornais de grande porte.

Gaudência Torquato e Jussara Barreira também integram a equipe do jornal. Nas dicas sobre o Jornal do Tocantins Palmas – TO, também há especialistas que tomam conta de outros assuntos, como agronegócio, assuntos judiciários, esportes e cultura.

O Jornal do Tocantins possui seis editorias, além das colunas.

Assinando o Jornal do Tocantins Palmas – TO

Se você ficou interessado em receber em casa o Jornal do Tocantins Palmas – TO, basta acessar a página oficial do periódico e clicar na opção “Faça aqui a sua assinatura”. É possível  optar por uma assinatura semestral ou mesmo anual, saindo por R$ 202 e R$ 375, respectivamente

Existem ainda algumas vantagens para assinantes, como o acesso exclusivo a conteúdos mais completos dentro do meio digital, a possibilidade de registrar dois endereços para entrega e ainda a inserção no clube do assinante do Jornal do Tocantins Palmas – TO, que dá descontos em vários serviços, como o cinema e o teatro.

O periódico oferece duas opções de assinatura: semestral e anual

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados