Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul – RS

links patrocinados

Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul - RS

Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul – RS

Sobre a Secretaria no Rio Grande do Sul – RS

A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul está localizada na cidade de Porto Alegre, RS, e atua em todas as cidades do estado, tendo mais de três mil pessoas atuando em sua repartições.

A equipe

A organização da Secretaria da Fazendo do Rio Grande do Sul está organizada em setor Administrativo, Chefia e Assessoria, Receita Estadual, Setor Financeiro, Setor dos Municípios, tecnologia da informação, corregedoria, entre outros setores.

O Secretário da Fazenda atual é Odir Alberto Pinheiro Tonollier, junto com o secretário adjunto da fazenda André Luiz Barreto de Paiva Filho. A Chefa de Gabinete é Iria Salton Rotunno. A Receita Estadual está nas mão de Ricardo Neves Pereira e os supervisores de administração, sistemas de informação e desenvolvimento organizacional são respectivamente Mario Luis Wunderlich dos Santos, Carlos Mário Lima de Souza e João Batista Mezzomo.

A assessoria jurídica da Secretaria Jurídica fica por conta de Guiomar Pedro Martini Torzecki, a assistência aos municípios é com Alexandre Luzzi Rodrigues, a assessora de imprensa é Tamara Hauck e o assessor técnico e de planejamento é Carlos Alberto Agostini. Já a corregedoria-geral é comandada por Claudionor Martins Barbosa, o tribunal administrativo de recursos fiscais fica a mando de Gentil André Olsson, e por fim, a junta de coordenação financeira fica por conta de Luis Antônio Medina Gomez.

Modelo de gestão e função

O modelo de gestão da atual Secretaria da Fazendo do Rio Grande do Sul sustenta-se em três pilares: gestão de pessoas, processos e conhecimento. Gestão de pessoas visa a qualificação e reconhecimento dos indivíduos. Gestar os processos significa trabalho permanente de revisão, otimização e atualização de processos para que as ações sempre cumpram os objetivos propostos inicialmente. A gestão do conhecimento consiste no aprimoramento das ações rumo aos fins propostos.

A função de uma Secretaria da Fazenda é gerir com justiça e transparência as receitas e oas gastos do Estado, visando dar rumo certo aos gastos e ganhos do governo, para a melhoria da vida da população.

O endereço da sede é Avenida Mauá, 1155 e/ou Rua Siqueira Campos, 1044. Telefone: (51) 3214 5000. Mais informações também pelo site da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz).

 

Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul - RS

Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul – RS

Sobre a Educação do Rio Grande do Sul – RS

Enquanto somos apenas estudantes, mal nos damos conta do quanto é complicado receber aquilo que é providenciado pelos colégios públicos. Parece que só por ter uma escola, uma apostila, um uniforme, uma professora, a merenda, a quadra, além de todo o resto que faz parte do universo estudantil, que tudo está ali de maneira simples, rápida e fácil.

Detalhes do governo

Porém, uma vez que se conhece como funciona a estrutura do governo fica bem claro como não é bem assim que as coisas funcionam. Tudo depende da burocracia e demora muito até que as coisas funcionem. Assim, para tentar facilitar o trabalho que diz respeito à educação, a Secretaria da Educação fica responsável por isso nos governos municipal e estadual.

Antes de mais nada, o governo é responsável por simplesmente providenciar maneiras que permitem o estudo gratuito. Por isso, todas as fases da educação devem ser ofertadas pelos representantes públicos, pois este é um direito garantido não só no Estatuto da Criança e do Adolescente, mas também na própria Constituição.

O problema é que nem sempre a estrutura da educação pública está de acordo com o que os seus estudantes deveriam receber. Para tentar reforçar o trabalho da Secretaria da Educação, é recorrente vermos propagandas governamentais divulgando suas ações nas comunidades e cidades nas quais atuam.

Conteúdo na internet

Justamente por ser a divisão estabelecida para a atuação do governo estadual e do governo municipal, o Rio Grande do Sul (RS) conta com esse departamento tanto na divisão geral do estado quanto em cada município.

Para se manter mais informado quanto a quais tem sido as últimas decisões e ações de cada secretaria de educação, inclusive a do RS, o cidadão pode acessar a página oficial do governo. Cada município tem o seu endereço virtual para publicações sobre seu trabalho e o governo estadual também.

Aos poucos percebemos como são diversas as atribuições da Secretaria de Educação do RS, pois a educação não diz respeito somente ao conteúdo ministrado em sala de aula. A garantia da educação significa também providenciar tudo aquilo que for necessário para um serviço de qualidade e buscar manter os mesmos padrões de instituições privadas.

Pesquisar
Artigos Relacionados