Secretaria da Fazenda de Santa Catarina – SC

links patrocinados

Secretaria da Fazenda de Santa Catarina - SC

Secretaria da Fazenda de Santa Catarina – SC

Sobre a Sefaz de Santa Catarina – SC

Para garantir o funcionamento pleno de qualquer região do país, o governo das diferentes localidades foi dividido em estruturas semelhantes, que garantem autonomia e padronização na atuação pública. Da mesma maneira como podemos perceber com os ministérios federais, os governos estaduais também contam com suas secretarias, que são ocupados pelos secretários de cada gestão.

Divisão de tarefas

No caso do estado de Santa Catarina, que fica na região Sul do país, o governo estadual conta com 15 secretarias. Um dos departamentos que está constantemente sob os olhos dos críticos e da população é a Secretaria da Fazenda, pois seu papel tem atuação direta com a arrecadação do dinheiro público e a maneira como ele é utilizado.

Por isso esse cargo se torna essencial para o funcionamento de toda a estrutura. Afinal, caso as políticas tributárias não sejam pensadas de maneira justa, levando em consideração o melhor interesse do contribuinte e a sua aplicabilidade na vida das pessoas, a população se revoltará contra o governo e o seu trabalho não acontecerá efetivamente.

Quando a Secretaria da Fazenda do estado de Santa Catarina funciona corretamente, com a melhor aplicação do dinheiro arrecadado de acordo com as políticas públicas, o desenvolvimento das comunidades será melhor do que caso isso não acontecesse corretamente.

Valores morais

Para dar o norte necessário aos princípios que devem ser seguidos pelos funcionários da Secretaria da Fazenda, o departamento estabeleceu alguns valores para a sua atuação. Basicamente, a Secretaria do estado trabalha de acordo com a ética, o respeito, a justiça e a honestidade.

Ao mesmo tempo, o departamento estadual também preza pelo compromisso com o estado, pelo comprometimento com o seu trabalho, pelo espírito inovador, pela transparência, pela efetividade, pela austeridade, pela resposabilidade social, pelo espírito de equipe, pela moralidade, pela eficiência, pela legalidade e pela impessoalidade. Com isso, a Secretaria tenta manter seu trabalho dentro desses parâmetros.

Além disso, um dos objetivos da Secretaria da Fazenda de SC é ser reconhecida no âmbito nacional pelo seu trabalho e pela efetividade dos seus serviços prestados à comunidade na qual atua. As notícias a respeito das realização da Secretaria podem ser encontradas na publicação oficial e em sites de notícias.

Secretaria de Educação de Alagoas – AL

Secretaria de Educação de Alagoas - AL

Educação de Alagoas – AL

Independente de qual seja o estado brasileiro de residência, todos contam com uma divisão interna no governo estadual para que as medidas necessárias para o bom funcionamento do governo sejam efetivamente aplicadas. Com isso, o estado de Alagoas (AL) conta dentro da sua estrutura com a Secretaria de Educação e do Esporte (SEE).

Responsabilidade estadual

Como o próprio nome já deixa claro, essa Secretaria é a responsável por tomar decisões e aplicar novas medidas que sejam favoráveis ao desenvolvimento da educação e do esporte no estado de Alagoas. Essas duas áreas são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade como um todo, pois influenciam diretamente no papel social que cada indivíduo tem na comunidade.

Assim, cabe à SEE providenciar os ensinos básico, fundamental e superior a todos os cidadãos, sejam eles jovens ou adultos, na gestão pública e gratuita. Além disso, a SEE também tem como atribuição providenciar o ensino profissional e a educação especial.

Porém, garantir a educação não quer dizer fazer uma instituição funcionar e colocar os professores para trabalhar. O ensino depende também das condições dos alunos para chegarem às escolas, providenciar material didático, fornecer alimentação, prezar pela saúde dos estudantes, entre outros detalhes. Assim, a experiência dos alunos nas escolas pode ser aproveitada integralmente.

Investimento interno

Conforme começa um novo ano letivo a cada virada de ano, torna-se cada vez mais comum perceber nos noticiários a produção de pautas criticando a maneira como investe nas instituições públicas de ensino. Nesse sentido, podemos perceber que as funções da SEE vão além ao também ter como responsabilidade a articulação de políticas para investimento público nas estruturas físicas.

Principalmente com as novas tecnologias sendo cada vez mais usadas em sala de aula, equipamentos como datashow e computadores devem ser providenciados. Com relação às políticas para o esporte em Alagoas, a SEE tem eventos, programas, projetos, e um dos maiores motivos de orgulho para o estado é o Estádio Rei Pelé.

Para conhecer mais sobre as políticas públicas adotadas pela SEE do estado de Alagoas, basta acessar o site oficial do governo e conferir as atualizações online. Editais para a contratação de funcionários, concursos, entre outras oportunidades, também são publicados na internet.

Pesquisar
Artigos Relacionados