Seca no Nordeste 2014

links patrocinados

Seca no Nordeste 2014

Todos os anos, ouvimos falar da falta de chuvas no nordeste, mas por que essa situação sempre acontece? Confira mais informações sobre o período de Seca no Nordeste 2014.

O que aconteceu logo no começo ano de 2014

A região nordestina do país passou de novo por um longo período sem chuvas, o que é sempre muito prejudicial para as pessoas e para a terra do local. Por causa da Seca no Nordeste 2014, reservatórios de água ficaram com o nível bem abaixo do normal (cerca de 90% menos água) e alguns até mesmo chegaram a secar.

Seca no Nordeste 2014 Confira a Seca no Nordeste 2014

Além da parte natural, a própria agricultura também saiu prejudicada, da mesma forma que ocorreu nos anos de 2012 e 2013.

Conheça a Seca no Nordeste 2014

Seca no Nordeste 2014: Economia de água

Além dos reservatórios, algumas barragens também trabalharam com menos água, como a maior abastecedora do estado do Rio Grande do Norte. Apesar de a quantidade ainda conseguir aguentar o sustento de energia da região até o final do ano, não se sabe quando os níveis de chuva poderão aumentar e aliviar a Seca no Nordeste 2014.

Por causa da situação da Seca no Nordeste 2014, uma das medidas utilizadas esse ano nas cidades onde a situação estava mais crítica foi forçar a economia de água, limitando a quantidade que sai pelas torneiras dos moradores.

Seca no Nordeste

A perda para a economia da região

Não são somente as plantações, os pequenos agricultores e suas famílias que saem perdendo na Seca no Nordeste 2014. Com a falta de chuva que assolou a região no começo do ano, a economia também sofreu grandes quedas que afetam empresários, trabalhadores e cidadãos no geral. O agronegócio, um dos principais setores do sertão nordestino que perdeu em produção, tanto na lavoura, quanto na criação de gado, reproduzindo de forma mais leve o que ocorreu na região em 2012.

Entre as medidas utilizadas pelo Governo para amenizar os efeitos da Seca no Nordeste 2014 tanto nos grandes empresário, quanto nos pequenos agricultores, estava a oferta de crédito de emergência para essas pessoas, além de uma bolsa antisseca para os produtores de renda mais baixa.

Seca no Nordeste 2014 - saiba mais

Seca no Nordeste 2014: previsão do tempo para o ano

Durante o verão, a previsão meteorológica indica que certos estados tem grande chance de continuar com os índices de chuva abaixo do normal, como é o caso de regiões da Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Ceará. Como nos anos anteriores, a Seca no Nordeste 2014 se dá pelas altas temperaturas no oceano Atlântico, que impedem a própria formação de nuvens e a chegada das chuvas até os locais mais isolados da região.

Mesmo com a possibilidade de uma estiagem ainda não ter sido descartada até o final do mês de dezembro, a previsão mostra que a Seca no Nordeste 2014 pode ser menos extrema esse ano, quando comparada aos dois anos anteriores. Apesar da ocorrência de chuvas, elas podem acabar não chegando em certas partes da região, não amenizando a situação de muitas famílias.

Pesquisar