Se você irá realizar um chá de panelas saiba tudo sobre como montar sua lista de presentes

links patrocinados

Quando se fala em casamentos logo o que vem à cabeça das pessoas é o chá de panelas, que também pode ser chamado de chá de cozinha. Seja a noiva ou não, o fato é que todas as mulheres ficam ansiosas por esta data que tem como objetivo oferecer um auxílio ao casal, já que os presentes que compõem a lista do chá ajudam a equipar a nova casa.

Chá de panela

O chá de panela é uma confraternização realizada normalmente por casais que pretendem morar juntos
O objetivo é comemorar e receber presentes para equipar a nova casa

Quando se fala em chá de cozinha é importante lembrar que, além da lista de presentes, é importante já organizar o local em que será realizado bem como a data e a disponibilidade das pessoas para comparecer. Esses procedimentos são muito importantes para que sejam evitadas surpresas de última hora. Geralmente a intenção de organizar um chá de panelas é das amigas da noiva. Então estas devem ter em mente que precisarão se preocupar com todos os detalhes que cercam este evento, para que a noiva possa aproveitar a data para curtir com suas convidadas.

Sites especializados

Hoje em dia, tudo o que se precisa saber para a organização de eventos pode ser encontrado em diversos sites na internet, alguns destes já são especializados neste tipo de evento e oferecem importantes informações para quem irá organizar a confraternização. Por meio deste apanhado de informações que se encontra na web, a organizadora pode ter uma ideia geral sobre o tipo de decoração do local bem como sobre o que servir e também detalhes de como planejar a lista de presentes, que também é parte importante da reunião.

Existem diversos sites especializados em decoração de chá de panela

Detalhes da festa

Uma das maiores preocupações quando se resolve realizar um chá de panelas é o local onde será realizada a confraternização. Esse local não precisa ser um buffet ou grande demais, na grande maioria das vezes esta confraternização é realizada na casa dos pais da noiva. O cardápio bem como as bebidas que serão servidas durante a reunião podem ser escolhidos juntamente com a noiva. Existem noivas que preferem se responsabilizar por tudo que é servido durante a reunião, porém outras preferem que cada convidada fique responsável por um prato.

A lista de presentes deve se basear em tudo aquilo que a noiva irá precisar em sua cozinha: panelas, pratos, talheres e outras coisas mais. É possível também realizar uma pesquisa junto a lojas do segmento, já que algumas delas fazem a sugestão de lista de presentes para a ocasião. Com isto, além de se ganhar tempo, evita que a noiva receba presentes repetidos. Vale lembrar que ao recorrer a lojas que disponibilizam listas com sugestões de presentes, as convidadas que não puderem comparecer podem enviar seus presentes para a residência da noiva, se assim desejarem.

É comum que as amigas da noiva organizem o evento

Convidadas

É importante lembrar também que é de responsabilidade da organizadora da festa fazer a lista de convidados bem como enviar os convites, lembrando sempre que neles deve constar o que cada pessoa deve levar para não correr o risco de receber presentes repetidos. Feito isso, basta que a noiva e suas amigas se preocupem apenas em comemorar e realizar as brincadeiras costumeiras desta ocasião. Caso não tenha ideias de brincadeiras, não se preocupe, existem hoje em dia vários sites que oferecem dicas de entretenimento para este tipo de confraternização.

Na internet também é possível encontrar opções de brincadeiras para realizar no dia da festa

Pesquisar
Artigos Relacionados