Se você deseja realizar um chá de bebê saiba como organizar essa confraternização e montar a lista de presentes

links patrocinados

Quando se está grávida, comemorar a chegada de um novo membro na família é um ritual. Com isso, o chá de bebê é uma importante confraternização em que a mamãe pode receber os amigos e também aproveitar para receber presentes que irão ajudar e muito na chegada do filho.

Chá de bebê

O chá de bebê é uma confraternização para comemorar a chegada de um novo membro da família
Normalmente, quem organiza o evento são as amigas e familiares da gestante

Mas se engana quem pensa que é fácil organizar uma festa desse tipo, principalmente se a mãe estiver grávida de seu primeiro filho. Além disso, como saber ao certo o que se deve ser pedido, bem como tamanhos e outras coisas mais quando se é mãe de primeira viagem?! Felizmente, a grávida, sendo esta de primeira viagem ou não, pode contar com a ajuda de amigas ou mesmo da internet para realizar a composição da lista de presentes de seu chá de bebê.

Pesquisa de presentes

É importante realizar uma pesquisa bem detalhada para que a pessoa saiba o que pedir e o que é mais importante na hora de fazer a lista dos presentes para o bebê que está a caminho. Existem pessoas que pedem quase todo enxoval nesta data, já outras fazem a opção de pedir apenas fraldas porque este é o item que é mais utilizado quando um bebê vem ao mundo. Os detalhes em relação ao que pedir de presente ficam por conta das mamães, mas o mais comum nos chás de bebê é que se peçam mesmo fraldas. Por este motivo, é importante que as grávidas contem com a ajuda de suas mães e amigas que já tenham filhos, já que estas podem dar conselhos valiosos sobre o que pedir.

É comum que a lista de presentes seja composta por artigos do enxoval do bebê

A festa

O momento mais comum de se realizar o chá de bebê é quando a mamãe está entre o sétimo e o oitavo mês de gestação. A festa costuma ser organizada pela mãe da grávida ou pelas amigas, para que a gestante possa apenas curtir a festa e aproveitar a presença de seus amigos, sem grandes preocupações. O horário mais comum para a realização do chá de bebê, em geral, é no período da tarde. O cardápio pode ser composto por lanches leves ou alguma outra coisa que a organizadora da confraternização julgue mais adequado.

É comum que o evento seja realizado entre o sétimo e o oitavo mês de gestação

Fraldas

A composição da lista de presentes deve se ater em um detalhe: devem ser pedidos elementos indispensáveis, ou seja, produtos de higiene pessoal do bebê, fraldas, utensílios para a alimentação e também podem ser pedidas roupas mais básicas como macacões, meias e outras coisas mais. Outro aspecto importante a ser observado no momento em que se vai pedir roupinhas, é a estação do ano na qual o bebê irá nascer, bem como o tamanho que deseja, além disso podem ser pedidos também protetores de berço, mantinhas, banheira, ou seja tudo isso fica a critério da mamãe.

Atualmente, é possível contar com uma aliada facilitadora: a internet. Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o que pedir ou então como organizar uma festa dessas, basta que você realize uma pesquisa. Existem sites em que da para pesquisar desde ao cardápio até a lista de presentes com os itens que mais costumam ser pedidos pelas mamães nesta ocasião.

Os presentes mais pedidos são as fraldas

Pesquisar
Artigos Relacionados