SDExplorer: como funciona e onde baixar

links patrocinados

SDExplorer: como funciona e onde baixar

Embora os discos rígidos estejam cada vez maiores, muitas vezes pensamos que um pouco de espaço extra não faria mal. Para solucionar este problema, costumamos recorrer a HDs externos e pendrives, mas nem sempre temos algum destes dispositivos por perto. Entretanto, quem utiliza o SkyDrive, sistema de armazenamento em nuvem da Microsoft, agora pode ganhar uns gigabytes extras em seu computador. Isso é possível graças ao SDExplorer, que adiciona recursos interessantes ao SkyDrive, de modo que ele se comporte como um HD externo ou pendrive.

Como funciona o SDExplorer

SDExplorer: como funciona e onde baixar SDExplorer

Normalmente, o SkyDrive funciona da seguinte maneira: os usuários precisam se conectar à sua conta Windows Live ID e utilizar o serviço através do navegador, onde é possível enviar ou fazer o download de arquivos. Contudo, se você utilizar o SDExplorer, será possível acessar seu SkyDrive diretamente no computador, sem a necessidade de acessar a página do serviço.

Desta forma, o SkyDrive, que tem 25 GB, se torna mais uma unidade de disco em seu computador. O SDExplorer parte de um recurso simples do Windows, chamado de Mapeamento de Unidades. Com este recurso, você pode adicionar unidades de disco em seu computador, sendo necessário apenas que elas estejam na mesma rede em que o seu PC.

Este é o “pulo do gato” do SDExplorer: o programa mapeia seu SkyDrive e o “transforma” em um disco rígido, que aparecerá normalmente em seu Windows Explorer. O funcionamento do SDExplorer é incrivelmente simples. De fato, tudo o que você precisa fazer é baixar e instalar o software. Depois, a unidade SkyDrive já estará disponível no Windows Explorer, ou no menu “Computador”.

SDExplorer: como funciona

Vinculando seu SkyDrive ao PC

Depois que você instalar o SDExplorer e a nova unidade de disco aparecer, você precisará apenas clicar sobre ela e fazer seu login, utilizando os dados de sua Windows Live ID. Agora, você já pode utilizar o SkyDrive como qualquer outro dispositivo, adicionando ou excluindo arquivos e pastas.

SDExplorer:  onde baixar

Onde baixar o SDExplorer

O SDExplorer pode ser encontrado para download na página oficial do desenvolvedor, a SkyDrive Explorer. O software também está disponível em páginas especializadas em downloads, como Superdownloads e Baixaki. A instalação do software é bem simples e rápida, com um arquivo que possui menos de 2 MB. O programa não tenta instalar qualquer software adicional, como barras de ferramentas, por exemplo. Portanto, basta seguir as orientações na tela para concluir o processo de instalação normalmente.

SDExplorer: como funciona e onde baixar - saiba mais

Utilização

Após a instalação e a criação de uma unidade de disco do SkyDrive, você não precisará mais sequer mexer no SDExplorer. A função do software é apenas adicionar o SkyDrive como uma unidade de disco, portanto, se o processo funcionou e você conseguiu fazer o login, o programa já terá cumprido sua função. Contudo, não é possível desinstalá-lo, pois isso fará com que a unidade do SkyDrive desapareça. Caso você ainda não tenha uma conta no SkyDrive, é possível criar uma gratuitamente na página oficial do serviço. Usuários que têm e-mails do Hotmail ou do MSN já terão, automaticamente, uma conta no Microsoft SkyDrive.

Pesquisar
Artigos Relacionados