SBB Curitiba

links patrocinados

SBB Curitiba

SBB Curitiba

Sobre a SBB Curitiba

Como o Brasil é um país de católicos e, mais do que isso, de cristãos, nada mais justo que existir a SBB, Sociedade Bíblica do Brasil, uma entidade com o objetivo de pregar a palavra de Deus e perpetuar a fé e a bondade. Espalhada por todo o Brasil, uma das sedes fica em Curitiba.

A SBB foi criada em 1948. No começo, a ideia era fazer a tradução do texto bíblico e daí produzir a Bíblia e distribuí-la por todo o Rio de Janeiro e também pelo Brasil.

Hoje em dia, o objetivo principal continua sendo o da perpetuação da Palavra, mas agora utilizando-se das novas tecnologias para que seja mais eficaz e que chegue a mais pessoas. Por exemplo, a Bíblia agora está em áudio, vídeo, em programas e nas edições impressas, como sempre.

Além disso a SBB também promove a realização de programas sociais. Voluntários unem-se em prol de uma mesma causa para ajudar a quem tanto precisa, seja com brincadeiras, esportes, alimentação e até mesmo carinho.

Em Curitiba, a SBB fica no bairro Parolim. É bem fácil de achar e acessando o site da Sociedade você confere o telefone para contato e o endereço correto. Participe você também.

SBB Recife

SBB Recife

Sobre a SBB Recife

Uma das instituições mais poderosas no Brasil e no mundo hoje em dia é a Igreja. No caso do Brasil, a religião com maior número de adeptos é a católica, a qual tem a Bíblia como referência da passagem de Jesus pela Terra e os seus mandamentos registrados pelos Apóstolos.

Presença nacional

Com isso, um dos maiores objetivos da Igreja é a distribuição da Bíblia para o maior número de pessoas que for possível. Entidade que tem esse objetivo, entre vários outros, é a Sociedade Bíblica Brasileira, a qual carrega no próprio nome o vínculo com o livro sagrado de Deus.

De acordo com o site oficial da SBB, a distribuição da Bíblia ganhou maior intensidade no período pós II Guerra Mundial. A justificativa para isso seria o sentimento de alegria, paz e harmonia espalhado com o final dos conflitos internacionais que deixaram o mundo inteiro com medo. Com isso, as palavras da Bíblia também passaram a servir de conforto aos fiéis e àqueles que ainda não haviam encontrado uma religião.

Para tentar atender a um número maior de pessoas, a SBB conta com unidades em algumas cidades do Brasil. A sede nacional fica localizada na cidade de Barueri, no estado de São Paulo. As secretarias regionais foram instaladas nas cidades de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belém, Brasília e Belo Horizonte.

Aliada da tecnologia

Seguindo as tendências do mundo moderno no qual vivemos hoje, a SBB conseguiu aliar a tecnologia aos seus ideais de disseminação da Bíblia e de popularizar as palavras sagradas nela inscritas.

Nesse sentido, a SBB divulga como faz uso das mídias em formato de áudio, vídeo, e softwares, além as edições impressas que são enviadas a diversos públicos. Com isso, fica mais fácil atrair a atenção das pessoas que ainda não se converteram e mostrar a importância da Bíblia sob outra perspectiva.

Para popularizar o seu conteúdo em geral, como informações sobre o histórico da SBB e detalhes sobre a cultura e como o internauta pode entrar em contato, a entidade publica um site na internet com todos os seus dados. Assim, basta entrar no endereço virtual da SBB para conhecer tudo a seu respeito.

SBB Loja Virtual

SBB Loja Virtual

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é uma instituição cuja função é traduzir e distribuir a bíblia ao redor do país, seja na íntegra ou em partes. Tendo sido fundada no ano de 1948, ela também faz parte de uma organização maior, a Sociedade Bíblicas Unidas (SBU), que atua em mais de duzentos países nas cinco regiões do mundo. A SBU surge no século dezenove ainda, com o objetivo de traduzir e espalhar a palavra religiosa no mundo.

A Sociedade Brasileira, por sua vez, é criada no Rio de Janeiro no ano de 1948. Além do projeto de distribuição e tradução das bíblias, atua no campo de ações sociais, com projetos para estudantes, presidiários, enfermos e deficientes. Atualmente, oferece produtos que vão além do livro impresso, garantindo a expansão tecnológica inclusa também na bíblia, com opções como palestras em vídeo, produtos em áudio com trechos da bíblia. Os principais produtos, entretanto, são as três versões da bíblia feitas por João Ferreira de Almeida (a de linguagem clássica erudita, a revisada e atualizada, além da atual – com linguagem mais acessível e adaptada).

Os programas sociais da SBB incluem: Bíblia nas escolas, sócio evangelizador, sócio intercessor, a bíblia para pessoas com deficiência, a bíblia para os povos indígenas, clube Uma Bíblia Por Mês, a bíblia e a cultura, a bíblia e a família, a bíblia nos hospitais, a bíblia e a paz, luz no Brasil. Todos eles envolvem setores específicos ou regiões diferentes do país – no fim com o mesmo objetivo de difundir o catolicismo para aqueles que mais precisam, muitas vezes sem nem saber.

Venda de Produtos

A SBB vende há mais de trinta anos bíblias para públicos específicos, com mais de setentas opções de encartes e apresentações disponíveis. É preciso encomendar no mínimo mil exemplares no caso de bíblias ou cinco mil no caso de apenas novos testamentos. Alguns exemplos são bíblias para hospitais (com a capa sendo a foto da fachada do prédio, por exemplo) ou então design comemorativos de anos completados de determinada paróquia, bíblias para crianças, entre muitos outros.

Outros produtos: trechos temáticos ou lições de vida a partir da bíblia para crianças, em um formato divertido e colorido, bíblias com destaques de passagens para quem é mãe ou pai, bíblia em braile, com letras vermelhas, com letras grandes, com enciclopédia, com zíper e para viagem, bíblias temáticas (com destaque para passagens sobre a função da família, da mãe, do pai, especial para pregadores, etc.), bíblia de estudo, bíblia expandida com espaços para anotações, apenas o novo testamento, novo testamento versão bolso, edições acadêmicas – inclusive em versões gregas e de outras línguas, história da bíblia, dicionário bíblico, além de opções infantis (passagens para colorir, quebra cabeça bíblico, histórias e Parábolas em versão desenhada), versões para jovens e grupos de estudo, etc.

Para fazer a compra, basta entrar no site oficial da SBB, selecionar os produtos a partir do catálogo online e ligar para o número disponibilizado ou então mandar email com os códigos do que deseja adquirir. Para quem deseja obter mais informações sobre lançamentos e novidades, a SBB também tem conexão com as redes sociais, como o Youtube, Twitter, Facebook e mensagens para celular.

Fotos

Confira Fotos da SBB Loja Virtual:

Sociedade Bíblica do BrasilSociedade Bíblica do Brasil
A SBB possui loja virtualA SBB possui loja virtual
Adquira produtos religiosos na loja virtual da SBBAdquira produtos religiosos na loja virtual da SBB

Pesquisar