São Paulo Fashion Week – Edições e Modelos do SPFW

links patrocinados

São Paulo Fashion Week - edições e modelos do SPFW

São Paulo Fashion Week – Edições e Modelos do SPFW

O mundo da moda movimenta todos os anos no mundo milhões de dólares, isso porque promove eventos grandiosos, com o apoio de empresários milionários e costuma ter um público-alvo de alto poder aquisitivo. Assim é o São Paulo Fashion Week, a semana da moda que acontece nada mais nada menos que na maior e mais importante cidade brasileira. São Paulo é hoje no Brasil o centro das maiorias de atividades e tem maior concentração de pessoas e bens de consumo que se possa imaginar. A SPFW é também o maior evento deste segmento de toda a América Latina e um desfile conceituado mundialmente, que apresenta os melhores estilistas, modelos, agencias, marcas e tendências. E para além de todas essas qualificações basta dizer que o São Paulo Fashion Week é referência da moda mundial.

A SPFW surgiu pela primeira vez como Morumbi Fashion Brasil, em 1996, tendo o nome mudado para São Paulo Fashion Week apenas em 2001, ano da décima edição do evento.

Desfile Sao paulo Fashion Week

São Paulo Fashion Week – edições

O São Paulo Fashion Week compõe o mesmo cenário de desfiles realizados em Milão, Nova Iorque e Paris, consideradas as capitais mundiais da moda na época em que ocorrem os desfiles, sobretudo, e corre em duas edições. A primeira edição dos desfiles da semana de moda de São Paulo acontecem no mês de janeiro, apresentando para o público as tendências para a estação do inverno. Já na segunda edição a São Paulo Fashion Week mostra as tendências de verão, no desfile que ocorre no mês de julho.

SPFW – ações sociais

Moda no Sao paulo Fashion Week

A semana de moda de São Paulo não se preocupa apenas com o aspecto e o universo da moda e tenta promover nas suas edições diversas ações sociais, que são traduzidas no palco e passarelas de desfile.
Em um dos eventos em São Paulo foram realizadas movimentos de prevenção ao câncer e a AIDS, assim como campanhas para combater a fome e campanhas a favor da educação e de reciclagem de lixos.

Modelos São Paulo Fashion Week

Diversas modelos femininas renomadas e atualmente super concorridas no mundo da moda iniciaram suas carreiras de top model internacional em um dos desfiles da São Paulo Fashion Week. Afinal, quem nunca ouviu falar de Isabeli Fontana, Ana Claudia Michels e da top das top Gisele Bündchen? Elas foram revelações da grande semana de moda da cidade de São Paulo. São modelos brasileiras que tiveram destaque internacionalmente e consolidaram suas carreiras como modelos, servindo de exemplo hoje para novas gerações de meninas que desejam entrar na profissão.

Desfile de moda

Semana de moda de São Paulo – marcas

A São Paulo Fashion Week além de apresentar modelos, estilos, tendências, campanhas sociais, movimentar o mundo financeiro em torno da moda, entre outras ações, também consegue alçar voo no Brasil de marcas como a Versace e a Chanel, já que a SPFW introduziu no mercado brasileiro essas duas importantes grifes.

Em números para se ter uma ideia a semana de moda de São Paulo movimenta nos dias atuais R$5 milhões com os patrocínios e investimentos que consegue.

Lancamentos no SPFW SPFW Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados