Samsung Galaxy Tab

links patrocinados

Samsung Galaxy Tab

Samsung Galaxy Tab

Quer reunir o máximo de tecnologia nas palmas de suas mãos e poder acessar uma infinidade de informações da internet, curtir os jogos mais badalados do momento e se comunicar com quem quiser via as redes sociais e outros programas de comunicação? Adquirindo um tablet, você poderá fazer isso tudo e muito mais sem precisar sentar à frente do computador. O Samsung Galaxy Tab é a linha de tablets da Samsung que roda o sistema operacional de código aberto Android. Com diversas versões e especificações, existe o Samsung Galaxy Tab certo para você.

O Samsung Galaxy Tab é uma linha de tablets baseados no sistema operacional do Google, Android, produzidos pela Samsung. O primeiro modelo da série, o Samsung Galaxy Tab de 7 polegadas, foi introduzido pela primeira vez em setembro de 2010, em Berlim. Desde então, tem havido vários modelos lançados, incluindo modelos com 8, 9 e 10 polegadas. Tomando vantagem de toda a tecnologia que traz o sistema Android, o Samsung Galaxy Tab permite ao usuário acessar a internet, ler e enviar e-mails, ouvir música, jogar, escrever e muito mais, o que pode ser concretizado ao se baixar apps na loja do Google Play para obter funcionalidades extra. O Samsung Galaxy Tab é completamente integrado ao Windows e ao Mac, sendo possível realizar transferências de arquivos e sincronizar mídia.

Novos modelos

Samsung Galaxy

O mais novo modelo do Samsung Galaxy Tab é o Samsung Galaxy Tab 10.1, que traz 10,1 polegada de tela para o usuário ter ainda mais espaço para visualizar suas fotos, páginas da web e filmes. Este novo tablet roda a versão 3.1 do Android, chamada de Honeycomb.

Esta foi a primeira versão do Android desenvolvida especialmente para tablets, tomando vantagem do tamanho de tela extra e preocupando-se em tornar compatíveis apps que não foram desenvolvidos para o formato.

Guerra contra a Apple

Novo Samsung Galaxy Tab

A Apple processou a Samsung por violação de patentes por conta do Samsung Galaxy Pad. Infrações imputadas do Galaxy Tab resultaram em liminares sendo concedidas impedir as vendas do tablet na Austrália, o que forçou o cancelamento de seu lançamento lá. A Samsung retirou voluntariamente as vendas do tablet de boa-fé antes da resolução legal, por isso é não não disponíveis para venda oficial na Austrália – um mercado de importação clandestina existe, no entanto. A substância legal da ação é a violação de gestos de entrada, como o “pintch”, que a Apple afirma que infringem suas patentes.

Usos para um tablet

Modelos do Samsung Galaxy Tab

Há quem não veja as vantagens de se ter um tablet como uma ferramenta a mais para as atividades do dia a dia. Mesmo quem já possui um computador e um smartphone pode obter muitas vantagens do uso de um tablet em seu dia a dia.

O tablet possui o melhor de ambos os casos: a tela sensível ao toque de um smartphone e a tela grande de um computador. Assim, podemos nos dedicar a tarefas que tomariam muito tempo ou bateria em um smartphone, além de forçarmos nossos olhos a se condicionarem à tela menor.

Tablet Samsung Galaxy Samsung Galaxy Tab 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados