Saiba como efetuar cancelamento e pedir segunda via do cartão de bilhete único de São Paulo

links patrocinados

Se você é usuário do transporte público de São Paulo, sabe o quanto faz diferença ter em mãos o cartão de bilhete único, já que é a partir dele que você pode fazer integração com ônibus e também metrô. Mas o que fazer quando você o perde? Esta é uma das dúvidas que iremos responder agora.

A partir do bilhete único que você pode fazer integração com ônibus e também metrô

Saiba que você precisa efetuar o cancelamento em casos de perda ou roubo

Como proceder em casos de extravio ou roubo do cartão de bilhete único

Caso você tenha passado pela situação de ter perdido ou extraviado seu cartão de bilhete único, saiba que você precisa efetuar o cancelamento do mesmo para que este não seja reutilizado caso seja encontrado por terceiros. O cancelamento pode ser realizado por meio da central de atendimento telefônico da SPTrans.

Para que você efetue corretamente o cancelamento, deve ter o número do cartão do bilhete único. Assim basta informar para a central o número do mesmo e solicitar para que este seja cancelado. Caso você não possua o número do cartão, deverá procurar um dos postos de atendimento presencial da SPTrans.

Como cancelar o cartão de bilhete único

Se você trabalha ou não consegue comparecer em algum local presencial para efetuar o cancelamento de seu cartão perdido, você pode solicitar para que alguém de sua confiança o faça para você. Para isto, a pessoa que irá realizar o cancelamento deve estar portando uma autorização feita por você e junto dela deverá apresentar um documento oficial seu com foto.

O bilhete único facilita a vida do cidadão em São Paulo

Procedimentos para fazer a segunda via do cartão bilhete único

Para aqueles que desejarem emitir uma segunda via do cartão do bilhete único, basta comparecer a um posto de atendimento da SPTrans, que esteja mais próximo, munido de qualquer documento oficial com foto, podendo ser Carteira de Identificação ou mesmo Carteira de Habilitação. Com isso a pessoa solicita a segunda via do cartão e este pode ser pego em dez dias a contar da data em que a solicitação foi realizada.

Vale lembrar ainda que caso o bilhete único contenha valor em créditos, o valor que é pago pela segunda via será descontado do próprio catão, no momento em que este for ser retirado. O valor é de 7 tarifas de ônibus, ou seja, R$ 21,00. Caso não haja valor no cartão, o usuário deverá efetuar o pagamento em dinheiro no momento em que for retirar o mesmo.

O cartão integra ônibus e metrô

Acesso à página da SPTrans para maiores informações

Para aquelas pessoas que já estão portando o bilhete único mais recente, vale lembrar que estas podem realizar o acompanhamento de como está o status de seu cartão através da internet. Basta que tenham o número do bilhete único e acesse a página cadastral. Lá eles pedirão um login e também senha: ao digitar estes dados, você será redirecionado para uma outra página. Daí você clique na opção “meus cartões” e pronto, pode acompanhar como está a situação de seu bilhete único.

Para maiores informações e também para saber mais a respeito do bilhete único, basta que os interessados acessem a página da SPTrans na internet, ou então entrem em contato com a central de atendimento telefônico da concessionária. Lá eles irão lhe informar quais os postos de atendimento mais próximos de você, bem como qual canal de atendimento será mais eficaz para que você faça sua solicitação.

Para mais informações, consulte a página do SPTrans

Pesquisar
Artigos Relacionados