Sabesp concurso 2013 – Inscrição pela FCC e edital Menor Aprendiz

links patrocinados

Sabesp concurso 2013 - Inscrição pela FCC e edital Menor Aprendiz

Sabesp concurso 2013 – Inscrição pela FCC e edital Menor Aprendiz

Criada em 1973, a Sabesp é responsável pela administração dos serviços de saneamento básico no estado de são Paulo. Ao todo, os serviços da concessionária beneficiam mais de 26 milhões de pessoas. Em 2005, a Sabesp foi considerada a sexta maior empresa mundial em seu segmento. Ao todo, a concessionária possui mais de 16 mil colaboradores.

Entre 2009 e 2013, a Sabesp investirá mais de R$8,5 bilhões em estrutura e ampliação de serviços. A empresa também atua de maneira pontual em outros estados brasileiros, especialmente nos mercados de drenagem, manejo de resíduos e limpeza urbana. Por isso, a demanda por profissionais na Sabesp é grande.

Menor aprendiz

A Sabesp é considerada, de maneira geral, como um ótimo lugar para se trabalhar. Por isso, os concursos para contratação de profissionais da concessionária são muito procurados. Uma das melhores maneiras para ingressar na Sabesp é através do programa Menor Aprendiz, do Senai.

Inscrições Sabesp concurso 2013

Através do programa, jovens entre 14 e 21 anos podem fazer estágios supervisionados na empresa, seja em setores técnicos ou administrativos. Além dos requisitos de idade, os jovens precisam também estar regularmente matriculados no primeiro ou segundo ano do Ensino Médio. Para atuar na Sabesp como aprendiz, é necessário prestar um concurso público. O contrato com a empresa tem duração de dois anos.

Além de frequentar o ensino médio, os aprendizes da Sabesp têm de cumprir uma carga horária semanal de 40 horas na empresa. Destas, oito são dedicadas à teoria, enquanto 32 são voltadas para a prática. Para estagiar na Sabesp, os jovens recebem um salário mínimo, além de vale refeição, assistência médica, vale transporte e férias remuneradas.

FCC Sabesp concurso 2013

FCC

Para quem deseja trabalhar na Sabesp, mas não preenche os requisitos necessários para a atuação como aprendiz, há também a opção de realizar concursos públicos tradicionais. As provas para se tentar uma vaga na Sabesp são administradas pela Fundação Carlos Chagas (FCC), que prepara provas para dezenas de instituições renomadas do Brasil.

Devido ao grande quadro de funcionários e à sua constante expansão, a Sabesp está sempre realizando concursos públicos. Em 2012, por exemplo, foram realizadas provas para engenheiros, analistas de sistema, comunicadores sociais e diversos tipos de tecnólogos. No quadro de profissionais da Sabesp há vagas para profissionais com ensino médio ou superior.

Editais

Até o momento, a Sabesp não possui nenhum edital aberto para concursos públicos em 2013. Para saber mais sobre os próximos concursos, fique atento à página do FCC, onde são divulgados os editais da Sabesp e de diversas outras instituições. Ainda não foram informadas, também, as datas de abertura do edital para o Menor Aprendiz.
Geralmente, os concursos para aprendizes têm suas inscrições abertas no mês de março. Em 2012, mais de 550 jovens foram selecionados para estagiar na Sabesp. Se você pretende ser aprendiz na empresa, fique atento à abertura do edital na própria página da Sabesp. As inscrições são realizadas através da Internet, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$40.

Edital concurso Sabesp 2013 Provas concurso Sabesp 2013

Vídeo Sabesp concurso 2013

Confira um vídeo sobre as soluções ambientais da Sabesp

Pesquisar
Artigos Relacionados