RVI Futura

links patrocinados

RVI Futura

RVI Futura

A Rio Verde Investimento é uma empresa brasileira especializada em oferecer serviços de gestão no campo de investimento de ações voltados para pessoas físicas e também para instituições que desejam investir em papeis acionários de diversos países.

A empresa conta com uma equipe preparada para atender todos os seus clientes a partir das necessidades e desejos individuais. Com isso, ela conta com profissionais da área de gestão, administração e relacionamento para poder oferecer aos seus clientes ótimas opções de negócios.

A Rio Verde Investimentos ainda atua seguindo um plano de transparência. Dessa forma, tanto clientes quanto demais investidores podem conferir todas as compras e vendas de ações a fim de dar mais credibilidade para a empresa como para os operadores do mercado.

Serviços RVI Futura

A RVI oferece a todos os seus clientes três modelos de gestão que possuía estratégias e objetivos diferentes.Com isso, o investidor pode optar por aquele que está dentro das suas expectativas. São oferecidos os fundos: Rio Verde Futura FIA, indicado para empresas sólidas e que buscam alto retorno.

A Rio Verde Small Caps FIA, destinado para empresas de médio porte que possuem média liquidez. Os retornos são a longo prazo, sendo que a atuação pode ser feita em diferentes setores. E também a Rio Verde Long Short FIM, um investimento indicado para quem quer investir na Bolsa.

Ales destes serviços de gestão de investimentos, a Rio Verde Investimentos também oferece diferentes clubes de investimentos para os seus cliente. Hoje, são oferecidos o RVI Calor, Clube de Investimento RVI Acesso, Clube de Investimento São Francisco e o Clube de Investimento Bendini.

Conheça RVI Futura

Quem quiser conhecer mais sobre os serviços oferecidos pela RVI ou ainda a sua atuação, pode acessar a página eletrônica da empresa. Nela estão disponíveis informações sobre investimentos e ações. O site ainda conta com um portal de contato caso você queira ser um investidor junto a RVI.

CDB Investimento

Já ouviu falar em CDB? É um tipo de investimento financeiro. Como você sabe, hoje em dia, aplicar em ações é muito inseguro. É importante economizar e colocar seu dinheiro em algo estável e que renda bem. O CDB é uma opção.

Como funciona

Os CDBs (Certificados de Depósitos Bancários) são títulos que pagam, em períodos definidos, uma remuneração ao investidor. É como um tipo de empréstimo. Os juros cobrados nesse “empréstimo” serão o rendimento do investidor.

A taxa de juros paga pelos bancos nesses títulos pode ser pré-fixada, pós-fixada ou flutuante, quando varia de acordo com a variação de um índice. Esse índice pode ser a Taxa Referencial, a da correção da poupança ou o CDI, que é taxa de juros das operações entre os bancos, por exemplo.

Nos CDBs pré-fixados, o investidor sabe, no momento da compra do título, quanto irá receber em juros. Nos pós-fixados, a remuneração só será definida depois da data de vencimento do título. É bom saber disso para avaliar se o investimento é seguro para você.

Riscos e vantagens

Quando a pessoa compra um CDB, o maior risco é de que o banco que emitiu o título vá à falência antes de pagar seus clientes. Mas há uma garantia de até R$ 20 mil para cada investidor, ou seja, medo de perder não é desculpa para não investir, nesse caso.

Os recursos usados para essa garantia são do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), do Governo Federal. Essa garantia é uma vantagem do CDB em relação aos fundos de investimento. Se for comparar com ações, então, nem se fala. Investir nelas é se arriscar, já que a variação é grande. Fica o conselho para pesquisar mais antes de comprar ações.

Para investir, procure pelo título nas instituições financeiras e tente negociar. Os bancos podem oferecer índices melhores de rendimento de acordo com a quantia investida. Isto significa que quanto maior o valor do investimento, mais alta pode ser a taxa de juros recebida.

Pesquisar
Artigos Relacionados