Runas jogar

Runas jogar

Runas jogar

As Runas funcionam como se fossem um alfabeto para povos antigos. Da mitologia e cultura Céltica e nórdica as runas possuem diferenciais determinados por cada uma das culturas, assim como caracteres diferenciados entre as runas célticas e as runas nórdicas.

Historicamente é contado que as feiticeiras liam as runas para prever nuances do futuro e sorte dos guerreiros, para que se buscasse através das runas a segurança e prosperidade da comunidade. Através das runas se chega ao conhecimento, contam as historias mitológicas nórdicas. Ainda hoje é possível ver Runas em inscrições antigas em países como Suécia ou Noruega.

As Runas possuem cada uma um significado muito próprio, além de significarem caracteres de escritas. São Runas como as Runas de Odin, as Runas de Thor, as Runas de Tyr, e muitas outras, cada uma destinada a um dos deuses da mitologia nórdica e portanto cada uma significando algo quando utilizadas no jogo de Runas atual.

Como funciona o jogo de Runas

O jogo de Runas é utilizado em duas modalidades principais, hoje em dia, as chamadas Runas de Odin, que trata-se de um tipo de jogo onde a pessoa retira uma Runa e com apenas uma consegue refletir sobre o tema em questão. Apenas uma Runa da conta da visão geral que se pretende tratar.

Também há o jogo das 3 Runas. Neste jogo a pessoa precisa pensar em algo, fazer uma pergunta para si mesmo, ao retirar as três runas cada uma delas significará algo. Uma dica sobre a presente vida da pessoa, uma ação que possa ser necessária para a vida da pessoa e por fim a terceira runa ira indicar consequências prováveis dos atos da pessoa.

Nos dois casos o jogo funciona da mesma forma, as Runas são colocadas em um recipiente e retirada pela pessoa. A sorte indicará qual Runa a pessoa ira tirar para refletir, ou para indicar-lhe ações, dicas ou consequências. Atualmente o jogo de runas possui forte relação com horoscopo, astrologia e temas referentes.

Consultar jogo de Runas

Hoje em dia existem sites que fazem o jogo virtual de Runas, para tanto basta acessar algum deles como o “Horoscopo UOL”. Escolha qual o tipo de jogo de Runas, Odin ou três Runas, e clique na opção de jogo. A Runa virtual ira dizer mais sobre você.

Jogar Sinuca

Jogar Sinuca

O jogo de Sinuca é um dos mais conhecidos entre aqueles que gostam de frequentar bares para relaxar, bater um papo entre amigos e passar um tempo com um entretenimento de qualidade. A Sinuca também é um esporte e possui campeonatos mundiais de Sinuca. Qualquer pessoa pode jogar sinuca, desde que tenha o acesso a mesa de Bilhar com bolas e tacos.

O jogo

A Sinuca é uma variação do Bilhar. Ele foi inventado em 1875 na Grã-Bretanha. O termo sinuca é popularmente conhecido no Brasil por ser utilizado para nominar o jogo em bares, salões e clubes. A versão brasileira sofreu mudanças tanto no nome que deriva do Snooker quanto nas regras que também são adequadas ao jogo brasileiro.

São conhecidos no mundo os tipos de jogos chamados de Mata-Mata, Bola 8, Bola 9 e outros. O Termo sinuca é utilizado para designar todas as modalidades praticadas neste esporte que utiliza-se da mesa de bilhar, tacos e bolas.

Como jogar

O jogo de sinuca mais comum do Brasil é uma forma muito simples de jogar onde no modo mais simples dois jogadores disputam o jogo. Um dos dois começa estourando as bolas, enquanto a bola 15 fica reservada fora da mesa. Depois do estouro a primeira bola que cair na caçapa ira designar qual jogador matara bolas impares e qual jogador matara bolas pares.

Depois o jogo segue com alguma regras como não poder bater diretamente com a bola branca na bola do adversário, não derrubar a bola branca na caçapa e outras regras simples. O primeiro jogador que encaçapar todas suas bolas precisa então encaçapar a bola 15 para vencer o jogo. O adversário escolhe onde a bola 15 ira ficar na mesa. Aquele que encaçapar todas suas bolas e a 15 primeiro é o vencedor.

Em alguns estados a variação mais simples desta modalidade é com a bola 8. Ao invés de dividir o jogo entre bolas pares e impares divide-se entre bolas maiores e menores. Retira-se a bola 8 da mesa e um jogador deve matar todas as bolas menores que 8 e o outro todas as bolas maiores de 8. O primeiro a conseguir isto deverá então encaçapar a bola 8 para ser o vencedor do jogo.

Muitas mesas possuem bolas de apenas duas cores para facilitar o jogo. Também são as mesas divididas em níveis. Sendo as mais comuns as mesas amadoras, encontradas em bares. As profissionais são mais comuns em salões e clubes.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados