Roupas de Verão

links patrocinados

Roupas de Verão

Roupas de Verão

A estação mais quente do ano exige um guarda-roupa especial para ela. As peças precisam casar com a alegria da estação. O verão é jovem, leve é quando as pessoas saem mais para passear, se exercitar ao ar livre, namorar, rir, ver e ser visto.
Por tudo isso, os looks de veraneio precisam ser cuidadosamente bem pensados e planejados, conforto e frescor são as palavras chaves para passar pelo verão de bem com a vida, então, as roupas de verão merecem ser cuidadosamente pensadas e escolhidas.

Peças leves

Não adianta querer usar muitas peças de roupas, ainda se levarmos em conta o forte calor tropical que enfrentamos no Brasil. Então, vestidos, saias, shorts, batas, camisetas, regatas, tops e calçados abertos reinam absolutos no verão.

Peças que caem de forma leve ao corpo, dando liberdade aos movimentos e frescor à pele. As batas, por exemplo, são ótimas opções para o verão, pois, são peças que combinam com calças, saias e shorts e podem ser usadas em diversas ocasiões, tanto em eventos diurnos, como noturnos. Além do mais, são superfemininas e graciosas e ficam perfeitas para todos os biótipos e corpos. Magrinhas e mesmo quem está acima do peso ficam lindas com batas, pois a peça, como fica solta no corpo, disfarça as imperfeições e alonga a silhueta.

Lancamentos Roupas de Verao

O conforto é essencial para viver bem no verão. Roupas muito pesadas ou tecidos que não permitem a respiração da pele podem causar desconforto, alergia e mal-estar.

Tecidos mais indicados para as roupas de verão

Algodão natural, devore, seda, malhas frias, cetim e voal são os tecidos mais indicados para se usar no verão, os homens ainda contam com os tecidos tecnológicos ou inteligentes que ajudam na transpiração e respiração da pele.

Todos tecidos leves e com caimento macio sobre o corpo, que não impedem ou prejudicam os movimentos e nem “sufocam” quem as usa. A lese também é uma boa pedida para se usar no verão, além de leves os tecidos dão um ar romântico e delicado ao visual.

Cores claras e vivas

Desfile Moda Verao

A estação da alegria pede cores claras e ao mesmo tempo vivas! Um mistura interessante e que alegra quem usa. Os tons nudes ou pastel são ideais para dias muito quentes, além de serem mais indicadas para o uso em ambientes coorporativos e de trabalho em geral, como: rosas, azuis, creme, palha, amarelo e salmões. Já as cores viva e vibrantes são perfeitas para encontros com amigos, para a estampa da roupa de praia e para noite, nesse grupo ficam os pinks vibrantes, laranjas, amarelos neóns, esmeraldas.

Entre os dois grupos de cores já citados estão os tons queridinhos dos últimos anos, os chamados: candy colors, que nada mais é que uma mistura entre o nude e as cores vibrantes, uma mescla que caiu no gosto de pessoas do mundo todo.

As estampas florais, animais e divertidas também são sempre muito bem exploradas no verão. Combinam com a estação e podem incrementar looks para os mais variados eventos e ambientes podendo dar uma vida e permanecer elegante e formal para trabalhar até mesmo um visual descontraído e divertido para passear no shopping.

Conforto e pele a mostra

Pecas de verao

O verão pede pouca roupa e as pessoas não só gostam como fazem questão de mostrar mais o corpo nessa época. Por isso uma dica é sempre tomar muito cuidado para que o exagero não ultrapasse o bom senso, e bom gosto, e não estrague uma combinação leve e um look exageradamente sensual e até mesmo vulgar.

O velho ditado de: menos é mais, vale sempre! Se optar por uma minissaia, evite o decotão e vice-versa. Mostrar as curvas não em problema algum, desde que não acabe detonando o seu visual, até mesmo para que você se se sinta desconfortável.

Moda Verao Verao Roupas

Pesquisar
Artigos Relacionados