Roupas de Festa

roupas de festa

Roupas de Festa

Na vida há sempre ocasiões especiais a serem comemoradas e as festas feitas para compartilhar esses momentos que outras pessoas. Mas na hora de sair para alguma festa você já pensa em qual roupa será a mais adequada para a ocasião. Há muitos estilos de festa e geralmente no convite já indicação do traje específico a se comparecer para festejar. Roupas de festa geralmente têm um padrão estabelecido e você pode seguir algumas dicas para não chegar no ambiente e se sentir deslocado diante dos demais convidados. E a dica principal para escolher roupas de festa, sempre, é se sentir bem e à vontade. Confira!

Diferença entre os vestuários

As roupas de festa diferem para o gênero masculino e o feminino de maneira bastante clara, não só pelo fato de que para os homens se aconselha o uso de terno e gravata e para as mulheres o vestido, mas, sobretudo, por que o vestuário masculino é muito mais simples de montar do que se exige do feminino.

Roupas de Festa: homens em casamentos

Roupas para Festa

Em um casamento geralmente os homens usam terno (calça, paletó ou blazer) preto, azul marinho, cinza ou marrom, lisos ou com listras. Não se recomenda ternos claros nessas ocasiões. Para combinar usa-se em geral uma camiseta social fina com cores claras, evitando o estampado por se tratar de uma ocasião mais formal. Mas isso tudo depende do estilo do convidado e também do estilo da festa e dos noivos. Como gravata pode-se usar uma borboleta ou uma tradicional (Windsor) e as cores e estilo podem ser mais liberais. Depois é só escolher um sapato que combine com o terno e com o cinto e pronto está montado o look de uma roupa de festa.

Roupas de Festa: mulheres em casamentos

Vestidos de festas

Para as mulheres de maneira geral é mais trabalhoso montar um look de roupas de festa. Mas nada que criatividade e algumas boas dicas não possam ajudar. Em festas de casamento em geral não se recomenda o uso de tecidos perolados ou brancos para não se parecer com a noiva. A cor preta não é recomendada para as madrinhas de casamento. No restante de cores pode usar e abusar. Vestidos longos ou na altura do joelho são os mais indicados para uma festa social. A escolha por fendas nas costas ou no joelho, brilhos ou decotes é uma boa opção.

Roupas de Festa 2013

Alguns acessórios como echarpes, jóias, bolsas e estolas podem ajudar a complementar esse look de roupas de festas para as mulheres. O que é importante também para ficar tudo perfeito é a aplicação uma boa maquiagem, um sapato ou sandália que combine com o vestido e acessórios e um penteado que valorize o formato do rosto.

Alugar ou comprar?

Uma das dúvidas da hora de escolher roupas de festa é optar por comprar a peça ou simplesmente alugar. O que se aconselha é que se a roupa for neutra e der pra usar em mais ocasiões é melhor comprar e ter a peça à disposição. Já se quiser chamar atenção em cada festa que se vai é ideal alugar e apresentar um novo e surpreendente visual em cada festejo.

Comprar Roupas de Festa Roupas para aniversario

GD Star Rating
loading...
Roupas de Festa, Nota: 3.0 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados