Roupas da Moda

links patrocinados

Roupas da Moda

Roupas da Moda

As roupas da moda são roupas que todos usam que deixaram de ser tendência nas passarelas e passaram a estar nas lojas, nas novelas, no shopping enfim. Moda é o que de fato permaneceu de toda aquela trajetória dos estilistas e suas criações, é o que de fato todos aderiram mesmo àqueles que não sabem nada de moda, tendência e passarela. Há uma grande diferença entre moda e tendência e as roupas da moda, não são aquelas lançadas uma vez por ano nas passarelas, estas roupas são tendências que estão influenciando algumas pessoas para que virem peças da moda.

Roupas que foram Tendência

Lancamento de roupas

Algumas roupas já foram tendências e atualmente fazem parte da moda, por exemplo, peças em jeans deixaram de ser tendência e praticamente 95% da população possui uma de suas peças no armário. Outra tendência que virou moda é o tênis que foi criado, lançado em um dos desfiles de moda e atualmente uma grande parcela da população possui um em sua sapateira. As tendências são lançadas todos os anos nas passarelas, aliás, duas vezes por ano. Coleções são lançadas no outono para apresentar as tendências da Primavera-Verão e tendências são lançadas na primavera para lançar as tendências de Outono-Inverno, agora para que estas tendências virem moda será necessária muita campanha e muito marketing.

As roupas da moda um dia foram tendência, mas as roupas que são tendências não exigem que necessariamente virem roupas da moda. As roupas que já foram tendência são as estampadas com flores, animais, desenhos de círculos, caveiras. As calças ‘boca de sino’, as calças skinny, as calças corçario, as calças legging. Os sapatos estilo boneca, as sapatilhas, os tênis.

Roupas para 2013

Os tecidos que já foram tendência são: jeans, camurça, jersey, algodão. Os vestidos curtos, estampados, lisos, tubinho, de manga comprida, enfim. As tendências já trouxeram as cores azul, verde, amarela, vermelha, preta, branca, mescla de cores, etc. As tendências também são reaproveitadas, por exemplo, atualmente as coleções resolveram reaproveitar tendências passadas em suas coleções, trouxeram de volta as calças de bocas largas, as estampas de animais, as cores mais alegres. Tecidos como o veludo, a camurça e a pele sintética. Há tendências que buscam no guarda-roupa masculino suas referências, por exemplo, na utilização de ternos, blazers, mocassins, oxfords entre outros.

Tendências que viraram Moda

Roupas de outono

As roupas da moda são formadas por tendências que foram aproveitadas por uma grande parcela da população, por exemplo, tecidos como o jeans, algodão, couro e a lã deixaram de ser tendência e passaram a ser tecidos da moda, porque todos usam. Roupas da moda que já foram tendência são as calças justas, as calças jeans, as botas, os vestidos, as camisas. Atualmente muitas tendências estão aderindo às ruas e por isso estão sendo incorporadas à moda, são elas estampas de animais, peles sintéticas, as cores preta e branca que todos usam quando querem estar mais sóbrios e mais sofisticados. Uma tendência que as pessoas incorporaram em seus guarda-roupas seja no frio ou calor são as jaquetas dos mais variados tecidos e das mais diversas cores, tanto no guarda-roupa masculino quanto no feminino.

Muitas pessoas confundem tendência e moda e acabam fazendo declarações de forma errônea a respeito destas duas, portanto para não se enganar basta entender que as roupas da moda são aquelas que deixaram de fazer parte da passarela e foram incorporadas na vida das pessoas, das mais variadas classes sociais. Roupas da moda são todas as roupas que se mantêm atuais todos os anos, nos mais diversos ambientes. São roupas que para se usar, não necessitam de informação ou atualização a respeito das passarelas, basta o individuo analisar o ambiente em que se encontra. Moda é um padrão, é uma escolha baseada na escolha dos demais.

Moda masculino Moda no Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados