RMVB converter

links patrocinados

RMVB converter

RMVB converter

Real Media Variable Bitrate, ou simplesmente RMVB, é um formato de vídeo desenvolvido pela Real Networks. Os formatos da Real eram muito utilizados no início da popularização da Internet, antes do surgimento do mp3 e dos aprimoramentos do avi.

Com o passar dos anos os antigos formatos da Real, como rm e ra, foram caindo em desuso. Entretanto, com o grande aumento no compartilhamento de arquivos, especialmente de séries norte-americanas, a Real Networks voltou à ativa. Isso se deu graças ao formato RMVB.

Vantagens do RMVB

O que fez com que o formato se tornasse tão popular entre os internautas é a sua capacidade de compressão com pouca perda de qualidade – pelo menos se comparado a formatos similares. Um arquivo RMVB tem, geralmente, a metade do tamanho de um arquivo AVI, e não fica muito atrás na resolução das imagens.

Para os brasileiros, o formato tem uma vantagem adicional: os arquivos de vídeo em RMVB costumam ser compartilhados com legendas embutidas, facilitando a vida de quem baixa séries internacionais. No caso de outros formatos, especialmente AVI e MKV, é necessário baixar a legenda e uni-la ao vídeo no software de reprodução.

Conversão para RMVB

Se você possui arquivos de vídeo em outros formatos e deseja convertê-los para RMVB, basta utilizar algum software específico para conversão de vídeo. Um dos melhores programas neste segmento é o RMVB Converter, que, embora possua este nome, realiza diversos outros tipos de conversão de vídeo.

O RMVB Converter pode ser encontrado nos principais sites de download, como o Baixaki. O programa é gratuito e pode ser baixado rapidamente, pois possui menos de sete megabytes. O RMVB Converter está disponível para o sistema operacional Windows, a partir da versão XP.

Importante

Antes de realizar qualquer conversão, é importante levar em conta alguns fatores: o primeiro deles é que um vídeo nunca melhora de qualidade quando convertido, mesmo que sejam escolhidos parâmetros mais altos – como resolução e taxa de bits – do que os da versão original. Outra informação importante é que, no caso do RMVB, o arquivo criado não deve ser muito menor do que o original, o que pode causar perdas significativas de qualidade. O ideal é que o novo arquivo tenha, no mínimo, 50% do tamanho do vídeo original.

Baixar Filmes RMVB

Baixar Filmes RMVB

Fazer o download de filmes pelas internet facilitou muito a vida de quem gosta de apreciar as produções cinematográficas. Além de poder escolher o filme que quer assistir, a pessoa tem a opção de vê-la pelo computador ou pela televisão, bastando gravar o filme em um DVD ou então passá-lo para o pen drive para os aparelhos que possuem entrada USB.

Se antes era necessário ir ao cinema, assistir o filme pela televisão ou então ter que alugar algum título, hoje, com a internet, isso mudou. A qualquer hora do dia ou da noite você pode colocar um filme para baixar. Para isso basta conhecer os sites certos e escolher o filme que você quer.

Existem muitos sites e blogs que são direcionados para essa atividade. Eles disponibilizam milhares de títulos com as legendas em diferentes formatos para os usuários. O melhor é que você não paga nada por isso e pode aproveitar vários filmes em ótimas qualidades.

Formato dos arquivos

Os arquivos que você encontra para download são de diferentes formatos. Existem aqueles com qualidade alta, que geralmente são indicados para você assistir o filme na televisão e tem os que possuem qualidade média, mais indicado para aquelas pessoas que não se preocupam muito com definição de imagem e não pretendem gravar o filme.

O formato com qualidade média mais popular é o RMVB. Todos os arquivos neste formato geralmente vêm legendados, ou seja, a pessoa não precisa se preocupar em procurar a legenda e colocá-la junto ao filme porque ela já está gravada junto com o filme. Além desta vantagem, o RMVB possui tamanho menor do que outros tipos, tendo geralmente metade do tamanho de formatos de alta qualidade, como o AVI.

Sites para download

Nos sites para download são disponibilizados vários formatos, e entre eles está o RMVB. O tempo do download depende da velocidade de conexão da sua internet. Alguns sites disponibilizam o arquivo por torrent, o que exige que você possua um programa que faça download por esse meio.

Já em outros, você pode conseguir fazer o download por link direto. A desvantagem disso é que se sua conexão cair você perde todo o download já feito, precisa começar do zero. Um site muito bom para fazer download de filmes é o Filmes com Legenda.

Pesquisar
Artigos Relacionados