RJNET Velocímetro Novo 2

RJNET Velocímetro Novo 2

RJNET Velocímetro Novo 2

O RJ NET é um teste chamado popularmente de velocímetro (embora não o seja) para realizar uma avaliação da sua conexão de internet, dando um breve relatório sobre a velocidade (banda e conexão) do plano pelo qual você está pagando e se confere com a realidade. Para um teste mais condizente com a realidade, sugere-se que se faça o teste sem nenhum outro aplicativo aberto (principalmente aqueles que utilizam a internet, como é o caso de softwares de mensagens instantâneas, aqueles que realizam downloads de mp3 ou mesmo torrents, além do próprio uso de sites no navegador que estejam fazendo downloads).

O teste dura até dez segundos, em média, sendo que realiza um pequeno teste para avaliar as taxas de transferências da sua internet, sendo que ao final oferece o resultado tanto na taxa de kbps ou em mbps (ou seja, em kbytes e megabytes). Se a sua velocidade não corresponde ao valor que você paga, é possível que você faça contato com a sua operadora, para que eles venham avaliar também com os seus velocímetros e, ao confirmar o problema, iniciem o processo de resolução. Em muitos casos, pode ocorrer roubo de banda (caso o seu wireless por algum motivo esteja sem senha ou mesmo se a sua senha foi fácil de se descobrir), bem como um próprio desvio baseado em outros acontecimentos, como o poste muito longe da sua casa, etc.

O resultado desse teste é a velocidade exata (média) que você realiza os seus downloads por segundo. Ou seja, se o resultado do teste deu 2mbps, na hora de fazer um download, a taxa de transferência deve ser essa ou um pouco mais baixa. Portanto, um arquivo de oito megabytes (uma mp3 comum), deve demorar no máximo entre quatro a dez segundos para ser baixada. Obviamente, arquivos maiores tem uma taxa de transferência mais variável, embora a ideia seja a mesma, tanto para arquivos de cem megas (um álbum completo, por exemplo), até um arquivo de trezentos e cinqüenta megas (um episódio de série no formato AVI) ou um filme inteiro (podendo variar entre setecentos megas até quatro gigas).

Mais informações

No site, é possível preencher um cadastro para realizar contato com os organizadores da página, solucionar dúvidas, postar comentários, etc. Essa é uma boa maneira de dar feedback para os criadores. Para manter o site no ar, o RJ NET conta com anúncios dos mais variados tipos, sendo alguns mais locais (ou seja, do Rio de Janeiro) e outros de serviços online mesmo, com compras e hospedagem de sites, entre outros.

O funcionamento do velocímetro é bem simples: o servidor realiza o envio de um arquivo para a sua máquina, medindo o tempo que se gasta para que esse arquivo seja transferido. Como o tamanho desse arquivo é a referência, o cálculo é realizado a partir do tempo gasto, calculando a sua velocidade.

Para que o teste seja o mais real possível, apenas o navegador deve permanecer aberto, sem realizar nenhum download paralelo e de preferência com o mínimo de abas ou janelas abertas.

Fotos

Confira Fotos da RJNET Velocímetro Novo 2:

RJNet Velocímetro RJNet Velocímetro
Site do RJNetSite do RJNet
Outros velocímetrosOutros velocímetros

GD Star Rating
loading...
RJNET Velocímetro Novo 2, Nota: 4.0 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados