Riscos da cirurgia plástica

links patrocinados

Hoje em dia é comum que as pessoas passem pela faca na hora de quererem corrigir alguma parte de seu corpo. Apesar de ser bom para a auto estima, quando não acontece de forma exagerada, é preciso ficar atento a alguns cuidados. Saiba mais sobre quais são os possíveis riscos da cirurgia plástica.

Indo a clínicas que oferecem segurança ao paciente

Estamos em uma era onde tudo pode ser alterado por meio da plástica: barriga, nariz, olhos, expressões faciais, queixo, costas, bumbum, entre tantas outras opções. Com propósito estético ou para ajudar pessoas que sofreram com doenças ou situações como queimaduras, este tipo de cirurgia tem seu lado positivo e negativo, com alguns riscos da cirurgia plástica.

O primeiro passo para evitar os riscos da cirurgia plástica é procurando uma clínica e um profissional recomendados e que já tenham sido bem sucedidos neste tipo de trabalho antes. Nunca vá em locais que não são autorizados, tal como clínicas clandestinas, que não oferecem nenhum tipo de segurança por não serem regulados. Além disso, é preciso procurar o profissional com antecedência para buscar informações sobre o procedimento.

Riscos da cirurgia plástica

Riscos da cirurgia plástica: o processo da lipo

Falando dos riscos da cirurgia plástica, uma das mais comuns e que está no sonho de muitas mulheres e homens é a lipoaspiração. Apesar de muitos acharem que a cirurgia vai conseguir promover o tão desejado corpo magro, na verdade o procedimento se trata apenas de um contorno de parte do corpo, como da barriga ou braços, por exemplo. Para isso, só é possível retirar no máximo 7% da gordura.

Um dos riscos da cirurgia plástica no caso da lipoaspiração é a ocorrência de trombose venosa na parte dos membros inferiores. Se trata da formação de coágulos de sangue de veias da pernas, o que pode causa a embolia, quando sobe para a cabeça, coração ou pulmões, por exemplo.

Riscos da cirurgia

Sobre o ato de colocar silicone

É claro que existe a possibilidade de riscos da cirurgia plástica, ou seja, que atinge uma certa porcentagem das pessoas que realizam estes procedimentos, mas é preciso lembrar que não é uma regra. Entretanto, ainda há algumas consequências a serem consideradas antes de escolher fazer uma cirurgia.

No caso do aumento dos seios com as próteses de silicone, um dos riscos da cirurgia plástica pode ser a contração da cápsula que envolve a prótese. Algumas mulheres ainda precisaram fazer a troca do silicone por causa de marcas não autorizadas. Por isso, saiba a marca da prótese que o médico usa em seu consultório.

cirurgia plástica

Riscos da cirurgia plástica: saiba se você corre riscos

Existem algumas pessoas que são pacientes que podem mais ter os riscos da cirurgia plástica, isto porque possui doenças ou hábitos prejudiciais. Este é caso de pessoas mais idosas, com hipertensão, usuários de medicação permanente, pessoas com alergias a anestesia, entre outros problemas. É preciso seguir a risco todos os passos que o médico passar depois do pós-operatório, para que não haja complicações no local em que foi realizada a cirurgia.

cirurgia plástica Riscos

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados