Rio de Janeiro Turismo

links patrocinados

Rio de Janeiro Turismo

Rio de Janeiro Turismo

Não à toa a capital do Rio de Janeiro é chamada de “cidade maravilhosa”, afinal, para onde quer se olhe o que se vê são as mais belas paisagens naturais, combinadas com ainda mais bonitas construções feitas pelo homem, que parecem se completar perfeitamente.

Fundada em 1565, a cidade do Rio de Janeiro é tida hoje como a segunda mais populosa do país, contando com aproximadamente seis milhões de habitantes. O município também é o segundo mais importante do país em termos econômicos, contando com o segundo maior PIB brasileiro, impulsionado principalmente pelos setores de prestação de serviços, arrecadação de impostos, indústria e agronegócio.

Rio de Janeiro – turismo: saiba mais

Ainda que perca para São Paulo, a cidade mais importante do país, em diversos aspectos, o Rio de Janeiro é o município brasileiro que mais se destaca no turismo. A cidade é a mais conhecida do Brasil no exterior e também a mais visitada de nosso país, da América Latina e de todo o hemisfério sul internacionalmente.

Turismo no Rio de Janeiro

Para completar, a belíssima paisagem da região foi agraciada com o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 2012.

Turismo no Rio de Janeiro – pontos turísticos

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais democráticas no quesito turístico, pois oferece atrativos para os mais diversos gostos e perfis. Com relação aos pontos turísticos, alguns deles são imperdíveis, entre os quais o Cristo Redentor, o morro do Pão de Açúcar, o Jardim Botânico e o estádio do Maracanã.

Viagens para Rio de Janeiro

O Cristo Redentor é o principal cartão postal da cidade e recentemente foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno. Inaugurado em 1931, o monumento tem trinta metros de altura e fica localizado no morro do Corcovado. Para chegar até a estátua é possível ir de carro ou de trem.

O morro do Pão de Açúcar também é bastante lembrado quando se fala no Rio de Janeiro. Localizada na Urca, o morro possui cerca de quatrocentos metros de altura e para apreciá-lo é possível fazer o trajeto de bondinho, bastante moderno e confortável.

O Jardim Botânico, construído em 1808, concentra mais de seis mil espécies de plantas das floras brasileira e estrangeira e conta, além de muito verde, com chafariz, lagos, jardim sensorial, arboreto, orquidário, biblioteca e centro de visitantes.

Turismo RJ

O estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, é um dos mais importantes do país, sendo frequentemente escolhido para sediar partidas extremamente importantes. Tendo passado por uma reforma recentemente, o estádio se assemelha aos espaços esportivos internacionais e realiza visitas guiadas regularmente, sendo que os visitantes passam pelo gramado, arquibancadas, vestiário e hall da fama.

Turismo no Rio de Janeiro – praias

Impossível visitar o Rio de Janeiro e não dar um mergulho no mar ou ao menos colocar os pés na areia da praia. Não dá, porém, para fazer isto em qualquer praia, é preciso ser em Ipanema, Copacabana ou na Prainha, as mais charmosas da cidade. As duas primeiras contam com o calçadão-símbolo da cidade e concentram um público bastante variado, além de ambulantes e quiosques dos mais variados. Já a Prainha é mais intocada, cercada pela natureza e indicada para os surfistas, por conta das ondas fortes.

Rio de Janeiro 2013 Pontos Turisticos Rio de Janeiro

Pesquisar
Artigos Relacionados