Rio de Janeiro mapa e pontos turísticos

links patrocinados

Rio de Janeiro mapa e pontos turísticos

Rio de Janeiro mapa e pontos turísticos

A cidade do Rio de Janeiro é mundialmente famosa por suas belezas naturais, pelo turismo, as praias, os pontos turísticos conhecidos em todo o planeta. Além das belezas naturais o rio de Janeiro promove constantes eventos que atraem ainda mais visitantes para a cidade. O maior de todos eles com certeza é o carnaval, o maior do mundo.

Para poder acompanhar todos os eventos e conhecer tudo que a Cidade Maravilhosa tem a oferecer, os visitantes precisam de mapas para conhecer bem toda as rotas e trajetos para locomoção na cidade. As melhores formas para se chegar aos pontos turísticos que deseja. São tantas opções que o turista pode passar dias na cidade e não dará conta de conhecer tudo, tendo que optar por alguns.

Principais pontos turísticos

Um dos principais, senão o principal, ponto turístico do Rio de Janeiro é aquele que da a imagem da cidade, em cartões postais e a foto do Rio para todo o mundo. Trata-se do Cristo Redentor. Este ponto foi eleito como a Maravilha do Rio pelos cariocas.

Com um mapa em mãos o visitante pode chegar até lá de carro ou de trem, a vista lá de cima permite que o visitante admire quase toda a cidade do Rio de Janeiro. Além disto o monumento é uma das sete novas maravilhas do mundo. Imperdível.

Outro dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro é o Pão de Açúcar, o topo do morro se localiza a mais de quatrocentos metros acima do nível do mar. Além da bela vista da cidade do Rio de Janeiro, o ponto é um grande atrativo por que possui o famoso passeio no bondinho, são dois morros e duas paradas do bondinho.

O bairro de Santa Teresa é outro ponto turístico do Rio de Janeiro, são cenários únicos do Rio e todo cortado por trilhos de um velho bondinho elétrico que circula pelas ruas estreitas de Santa Teresa, trata-se de um espaço cultural valioso, com lojinhas, ateliês e uma arquitetura única.

Visitar o Rio de Janeiro

São dezenas de pontos turísticos a se conhecer na cidade, por isto conhecer bem o que deseja visitar é fundamental. Na internet é possível visualizar o mapa dos pontos turísticos mais tradicionais, assim como bares e restaurantes mais conhecidos.

Previsão Rio de Janeiro

Previsão do Clima no Rio de Janeiro RJ

Sobre a Previsão RJ

Se a ideia é pegar uma praia no Rio de Janeiro, dê uma olhada antes na Previsão do Tempo, já que o clima tem castigado os cariocas nos últimos meses, com muitas chuvas. Chuvas são mais comuns no verão carioca, mas as altas temperaturas são um convite para areia e mar.

Para consultar a previsão do tempo, visite o site do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, o CPTEC, do qual a maioria dos sites de previsão brasileiros extrai informações para disponibilizar aos usuários. O CPTEC está ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE.

Clima do Rio de Janeiro

O clima no Rio de Janeiro é regido pela a massa de ar subtropical do Atlântico Sul, que deixa o tempo aberto. No entanto, quando chegam as frentes frias, há mudanças nas condições, que são mais frequentes no inverno, mas que ocorrem também no verão, causando as tempestades.

De modo geral, a cidade é muito quente no verão, com temperaturas que superam facilmente os 35 graus. Além do calor, a sensação é de abafamento na baía de Guanabara, devido ao seu formato geográfico, que contribui para deixar o ar parado, sem circulação de ar.

Dessa forma, ocorre uma diferença de aquecimento entre os pontos da cidade. Isso somado ao relevo acentuado pode provocar tempestades de verão bastante irregulares na cidade: uma parte dela seca e a outra sendo “lavada” por um aguaceiro.

No inverno, as chuvas diminuem consideravelmente e as temperaturas também, mas não chega a ser tão intenso quanto em outras partes do país.

Dicas

Claro que o verão é o período em que o Rio de Janeiro mais recebe turistas, seja por conta das belezas naturais, seja pelo carnaval. Por isso, se você quer fugir da alta temporada e até mesmo do calor forte dos famosos 40 graus, pode escolher outras datas para visitar a cidade, sem perder a praia. Os meses de abril e outubro são uma boa opção, pois o volume de chuvas é menor e a badalação também.

De qualquer forma, ir ao Rio de Janeiro é sempre um acontecimento a parte. Curtir as belas praias ou uma noite na Lapa é simplesmente irresistível.

Pesquisar
Artigos Relacionados