Ricardo Eletro ES

links patrocinados


Ricardo Eletro ES

A Ricardo Eletro pertence à segunda maior empresa varejista do país chamada Máquina de Vendas. No caso específico da Ricardo Eletro a empresa se traduz como uma rede de varejo no Brasil que é especializada no ramo de eletroeletrônicos. A Ricardo Eletro tem a sede principal em BH, no estado de Minas Gerais, e surgiu em 1989. O nome da empresa leva o nome de seu fundador, Ricardo Nunes que inaugurou a primeira loja da rede em um município de MG chamado Divinópolis. Essa foi a loja número um da marca e tinha apenas 20m², mas Nunes conseguiu expandir os negócios e hoje em dia a marca tem quase 300 lojas por todo o território brasileiro que estão dispostas em nove estados além de MG: SP, DF, GO, AL, SE, RJ, BA e ES.

História da loja mineira de eletroeletrônico

No começo a Ricardo Eletro além de ser pequena possuía um estilo bastante parecido com a maioria das lojas da época e até se desenvolver para outros estados manteve algumas características originais. No começo, por exemplo, a Ricardo Eletro foi fundada no modelo loja de rua, geralmente é o formato escolhido para lojas que estão iniciando. Hoje em dia, as mais de 250 lojas são divididas em modelos diferentes e têm três estilos singulares: de rua, de shopping e do tipo megastore. As lojas de rua são aquelas construídas em avenidas e ruas das cidades. Geralmente, essas lojas funcionam em uma área comercial central da cidade. Já as lojas de shopping são aquelas filiais que funcionam em salas comerciais dentro dos shoppings. Como terceiro e último modelo, as lojas Ricardo Eletro também podem ser encontradas em formato de loja megastore. Esse estilo de estabelecimento comercial é reconhecido pelo grande porte, pois costuma ser maior que as lojas de rua.

A loja Ricardo Eletro está presente nos principais estados do país, mas ainda assim precisa de uma forte estratégia para garantir que todas as entregas sejam realizadas da forma ideal. Dessa forma, a rede de varejista de eletrodomésticos possui cinco lugares especializados na distribuição de marcadorias, que são dispostos pelo Brasil estrategicamente. Continuando com o processo de desenvolvimento nacional, a rede varejista adquiriu as lojas chamadas Lojas Mig e com isso acabou expandindo o seu campo de atuação no comércio da região brasileira do interior.

A união com outras lojas faz parte da estratégia

Além de comprar mais lojas que estão espalhadas pelo Brasil, a Ricardo Eletro também conta como estratégia para crescer a união com outras redes de varejo do país. Há dois anos atrás, em março, por exemplo, a rede varejista de eletrodomésticos acabou estabelecendo uma aliança empresarial com outra rede de varejo. Dessa vez, a Insinuante, uma empresa originária da Bahia de um município chamado Vitória da Conquista. A Insinuante surgiu no ano de 1959, hoje em dia tem 268 lojas espalhadas pelo país. Diferentemente da loja Ricardo Eletro, a Insinuante conta com estabelecimento nos estados que ficam no nordeste do Brasil, assim a aliança se tornou bastante importante. Porém, além dos estados nordestinos a Ricardo Eletro também conta com comércio no RJ e ES. No caso das lojas que são compradas, a rede varejista troca o nome imediatamente e o substituí pelo seu. Já no caso das alianças, é previsto que os dois nomes sejam mantidos.

Ricardo Eletro – Máquina de Vendas

A Máquina de Vendas é a segunda maior empresa de varejo do Brasil e foi inaugurada com a aliança entre a Insinuante e a Ricardo Eletro. Além dessas empresas, a rede também é formada por outras lojas: City Lar, Eketro Shopping, Insinuante e Salfer. Com a City Lar do Mato Grosso, Norte e Centro-Oeste e a Salfer que é do Sul, a abrangência da empresa ficou ainda maior.

Fotos

Confira Fotos do Ricardo Eletro ES:

Ricardo Eletro ES Ricardo Eletro ES Ricardo Eletro ES Ricardo Eletro ES

Pesquisar
Artigos Relacionados