Revista Veja

links patrocinados

Revista Veja

Revista Veja

A Revista Veja é uma referência jornalística para todos os brasileiros. Semanal, ela apresenta a maior tiragem dentre as revistas nacionais e também o maior índice de circulação no país.

A Veja, conhecida por suas reportagens investigativas, é também alvo de críticas por ser considerada, por muitos, uma revista conservadora e de pensamento alinhado com a política da direita. Por outro lado, a revista possui um público fiel que concorda com a linha jornalística escolhida pela editora.

A sua primeira edição foi lançada no ano de 1968, através da criação dos jornalistas Mino Carta e Victor Civita. Desde então, possui a característica de trazer notícias exclusivas e reportagens de relevância a nível nacional.
Costuma levantar polêmica por suas capas provocadoras e impactantes que elevam a curiosidade dos seus leitores. Por outro lado, carrega, na bagagem da revista, inúmeros pedidos de retratações e processos judiciais.

A revista, editada pela Abril, possui a sede de redação na cidade de São Paulo, porém com correspondentes espalhados pelo território nacional. O seu editor chefe é Roberto Civita, filho do fundador da revista.

Categorias e Colunistas da Revista Veja

Noticias Revista Veja

A revista, mais famosa entre os brasileiros, possui um quadro de funcionários bastante renomado, com colunistas conceituados comentando sobre os mais diversos assuntos.

Os colunistas são classificados de acordo com o interesse de leitura de seu público. No site da revista, há os que escrevem diariamente, semanalmente e em dias alternados.

Na categoria “política”, “economia” e “opinião”, são encontrados textos de: Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, Lauro Jardim, Ricardo Setti, Caio Blinder e Antonio Ribeiro. Para falar sobre Ciência e Tecnologia, a Revista conta a contribuição semanal da geneticista Mayana Zatz. No tema saúde, encontramos colunas da dermatologista Lucia Mandel e do professor de educação física, Renato Dutra. Por fim, a Revista apresenta colunistas de variedades que falam sobre: o mundo das teledramaturgias, celebridades, filmes, literatura e seriados. Neste perfil, encontram-se textos de: Patricia Villalba, Paula Neiva, Isabela Boscov, Sergio Rodrigues e Fernanda Furquim.

Abril Revista Veja

Além disso, a Revista Veja oferece para os seus leitores blogs sobre temas específicos, como: esportes, internet, tecnologia, educação e variedades.

Revista Veja nas redes sociais

As redes sociais aproximam o público de seus veículos de comunicação e, pensando nisso, a Revista Veja aproveitou o momento da tecnologia e lançou páginas nas redes sociais mais vistas no momento. Atualiza diariamente suas páginas do Facebook, Twitter, Orkut, Foursquare e Google +.

Além disso, a revista acompanhou a tecnologia e lançou conteúdos para celulares e tablets, criando, inclusive, aplicativos para aparelhos móveis que facilitam o acesso do leitor.

Notícias polêmicas da Revista Veja

Revista Veja 2013

A revista, como já foi falado, possui uma trajetória de reportagens polêmicas que movimentam o país.

Desde a sua primeira edição, a qual trazia como manchete: “O Grande Duelo no Mundo Comunista”, a revista não poupou críticas e nem elogios aos focos de suas matérias. Sempre foram destacados assuntos como: homossexualidade, corrupção, o abuso do erotismo na televisão, doenças, tragédias, racismo, religião e ética.

As críticas apontam parcialidade no conteúdo, com indução de pensamento para os seus leitores. Entretanto, inegavelmente, a Revista Veja, não se intimida com casos polêmicos e nem com grandes nomes da sociedade brasileira.

Site da Revista Veja Opiniao Revista Veja

Pesquisar
Artigos Relacionados