Revista Forbes

links patrocinados

Revista Forbes

Revista Forbes

As revistas são publicações jornalísticas que sofreram muitas modificações ao longo dos anos. No início de sua criação, as revistas tratavam de tudo um pouco e passaram a sofrer modificações principalmente quanto ao seu posicionamento editorial. Hoje é comum encontrarmos revistas que tratam exclusivamente de determinados temas, mas nem sempre foi assim.

A segmentação das revistas proporcionou uma adequação do público alvo, visto que as publicações segmentadas são de interesse de um seleto grupo de pessoas, não se estendendo a todos, como os jornais. Hoje existem diversos tipos de revistas: de economia, educação, política, cultura, música, entre outros.

Forbes

Para quem gosta de economia e do mundo das finanças, nada melhor que ler a Revista Forbes. A revista é americana e é uma das mais conceituadas do mundo na questão das finanças. Ela foi criada em 1917, por B.C. Forbes, por isso o nome do periódico. Seus principais concorrentes são a Fortune e a Business Week.

A Forbes é publicada duas vezes por semana e ficou muito conhecida no mundo por suas listas. As listas da Forbes são consideradas umas das mais importantes do mundo, e sempre chama a atenção quando é anunciada. Uma das listas mais esperadas é a das pessoas mais ricas do mundo.

Destaques da Revista Forbes

A revista Forbes é conhecida pelas matérias de economia, analisando os problemas financeiros em profundidade. Mas outro aspecto da revista que chama a atenção são as listas que a ela regularmente publica. Elas são muito aguardadas no mundo inteiro porque apresenta dados sobre as riquezas econômicas de diversos setores e até mesmo pessoas.

Listas da Revista Forbes

É de praxe a divulgação da lista dos mais ricos do mundo pela Revista Forbes. Mas também já foram realizadas as listas das modelos mais ricas do mundo, dos dez carros que mudaram a história da indústria automobilística e dos atletas mais bem pagos do mundo, só para citar como exemplo.

Mas a lista mais aguardada é, sem dúvida, dos mais ricos do mundo. A lista de 2011 já foi divulgada, e o brasileiro Eike Batista está entre os dez mais ricos do mundo, ocupando a oitava posição. Em primeiro lugar aparece Carlos Slim Helú, do México, dono do Grupo Carso. Ele acumula cerca de 74 bilhões de dólares.

 

Revistas com maior tiragem no Brasil

O Brasil possui editoras com o nome forte quando o assunto é circulação de revistas e vendas. Confira quais são as revistas com maior tiragem no Brasil.

As vendas da revista Veja

A Veja é disparado o primeiro lugar entre as revistas com maior tiragem no Brasil, com mais de um milhão de unidades sendo vendidas todos os meses. A circulação da mesma é tão grande, que ela possui até mesmo edições especiais em algumas capitais do país, como ocorre com a Veja Rio, Veja São Paulo, Veja Brasília e Veja BH.

Revistas com maior tiragem no Brasil Conheça as Revistas com maior tiragem no Brasil

Criada no final dos anos 60, hoje pertence à Editora Abril, sendo conhecida por sua linha editorial bem delimitada e grandes reportagens sobre os mais diversos assuntos. Como a mais destacada colocação entre as revistas com maior tiragem no Brasil, tem publicação semanal e mais de 900 mil assinaturas.

Confira as Revistas com maior tiragem no Brasil

Revistas com maior tiragem no Brasil: sobre a Época

Pertencente à Editora Globo, a Época é outra das revistas com maior tiragem no Brasil, sendo que ainda podemos dizer que é uma concorrente da Veja. Sua periodicidade de lançamento também é semanal, com uma tiragem anual que beira os 417 mil exemplares, o que dá uma média de 14 mil unidades vendidas por dia.

Lançada no ano de 1998, tem sua inspiração voltada para uma magazine alemã chamada Focus, com grande valorização das imagens em suas páginas e reportagens de destaque. Sendo a segunda das revistas com maior tiragem no Brasil, tem edições especiais também em São Paulo.

Algumas Revistas com maior tiragem no Brasil

A tiragem mensal da Nova Escola

Por mais que pareça estranho, a terceira colocação entre as revistas com maior tiragem no Brasil é da Nova Escola, com cerca de 411 mil unidades vendidas todos os meses. Ela é voltada basicamente para o público do corpo docente, começando a estar nas bancas em meados da década de 80.

Com tiragem mensal, possui editorias que tratam das notícias sobre educação, carreira de professor, propostas que podem ser aplicadas dentro da sala de aula e entrevistas com pessoas que podem contribuir para a área. Sendo uma das revistas com maior tiragem no Brasil, a Nova Escola é publicada também pela Abril e possui um pouco mais que 380 mil assinaturas.

Revistas com maior tiragem no Brasil - saiba mais

Revistas com maior tiragem no Brasil: sobre a Cláudia

Com o público alvo sendo as mulheres, a quarta entre as revistas com maior tiragem no Brasil é a Cláudia, da mesma Editora Abril. Suas vendas ultrapassam as 400 mil unidades compradas de forma mensal, o que nos leva a uma média de 13 mil revistas sendo levadas para a casa todos os dias.

Ela foi fundada no ano de 1961 e hoje traz diversas informações sobre moda, comportamento, carreira da mulher, vida em família, decoração, cozinhas, esclarecimento de dúvidas e assuntos do tipo. Logo atrás na lista das revistas com maior tiragem no Brasil ainda aparece Seleções (Reader’s Digest), Isto É (Editora Três), Superinteressante (Editora Abril) e Caras, com vendas que variam entre 397 e 280 mil exemplares mensais.

Pesquisar
Artigos Relacionados