Revista Auto Esporte

links patrocinados

Revista Auto Esporte

Revista Auto Esporte

Sobre o Auto Esporte

Autoesporte é uma revista especializada na categoria automóvel do Brasil. Com freqüência mensal, sua primeira edição foi lançada no ano de 1964, mês de novembro. Ela contém ainda um programa na rádio CBN nas segundas e quartas-feiras às 14h55, trazendo assuntos que vão muito além de automóveis, como mecânica, testes de desempenho, avaliações de especialistas, lançamentos, dicas de trânsito, entre outros assuntos.

Primeira Edição da Autoesporte

A Editora Globo é quem está responsável atualmente pela sua publicação. Na sua primeira edição, a revista autoesporte trouxe uma capa ousada para época, contendo uma modelo na capa com um macacão e um capacete ao lado de uma Berlineta Interlagos.

Ela foi lançada primeiramente pela Efecê Editora com o intuito de disponibilizar para os brasileiros a mais completa cobertura jornalística do automobilismo esportivo no país e no mundo. Já na primeira edição continha matérias como a cobertura do Grande Prêmio de Fórmula 1 dos Estados Unidos da América, realizado no circuito de Watkins Glen, localizado no Estado de New York. O vencedor de tal prova foi o britânico Graham Hill.

Primeiros anos da revista Autoesporte

Nos seus primeiros anos, a revista fez reportagens do Campeonato Brasileiro de Kart. Entre as figurinhas participantes do torneio nacional, estava o futuro campeão de Fórmula 1, o piloto Emerson Fittipaldi.

Algumas matérias nos primeiros anos

A revista trazia ainda entrevistas com personagens importantes do automobilismo mundial como o italiano Enzo Anselmo Ferrari (fundador da Scuderia Ferrari) e o ex-piloto de Fórmula 1 o britânico Stirling Crawford Moss (considerado o maior piloto da história da Fórmula 1 entre os que não conquistaram o título mundial).

Prêmio Carro do Ano

O Prêmio Carro do Ano no Brasil elege o melhor carro do ano entre modelos lançados e importados da indústria nacional. O prêmio começou através de outra revista da Efecê Editora, a Mecânica Popular. A partir do ano de 1969, a Autoesporte herdou premiando em sua primeira edição o Ford Corcel. A revista conta com uma equipe de jornalistas especializados que fazem a escolha do carro do ano. O fabricante do carro eleito tem o direito de utilizar o título de Carro do Ano por um tempo de 11 meses, em campanhas de marketing, por exemplo.

 

Auto Esporte Revista

Auto Esporte Revista

Sobre o Auto Esporte Revista

Conforme as pessoas foram se acostumando a usar o computador, o hábito da leitura na tela do monitor ficou mais acentuado e acostumou seus usuários com a luz diferenciada e com a maneira como as informações são agrupadas em uma página virtual. Assim, os meios de comunicação impressos, como jornais e revistas, passaram a investir na transportação dos conteúdos para a própria internet.

No caso dos produtos lançados pela Editora Globo, vinculada ao grupo Globo, a revista Auto Esporte tem tanto a publicação feira pela editora quando a reprodução de parte dos conteúdos na internet. Desse modo, por mais que a revista não esteja na íntegra, o canal permite a possibilidade de conquistar mais leitores.

Com isso, mesmo que eles não comprem regularmente a revista física, o número de pessoas acessando o site pode aumentar e agregar consumidores aos seus serviços. Para facilitar a adesão ao serviço de assinantes, a revista Auto Esporte online tem um link que redireciona diretamente ao canal onde realiza esse processo.

Ainda, aqueles que perderam alguma edição nas bancas pode verificar os números anteriores no site. Assim, os leitores podem ter acesso a algumas informações do conteúdo que já foi veiculado e procurar pelos assuntos que mais lhes interessam, mas que não é mais possível encontrar com tanta facilidade na versão impressa.

Características do portal online

As categorias da barra de menu do site da revista Auto Esporte pode levar os internautas aos seguintes canais: autonews, carros, autoserviço, blogs, revista e tudo. Além disso, a página inicial é diagramada para dar prioridade a determinadas matérias em detrimento de outras. Assim, a principal fica no topo da página, enquanto as secundárias são colocadas na sequência.

Para selecionar algumas das matérias que possam ser de maior interesse dos leitores, a revista online da Auto Esporte publica uma coluna com as cinco matérias mais lidas dentro das que estão publicadas. Além disso, o site permite fazer comparativos entre modelos e marcas de automóveis.

Portanto, o site da revista não serve somente para publicar as informações sobre esse segmento, mas também para providenciar dados em caráter de serviço aos internautas. Desse modo, o site tem cada vez mais atrativos para os seus usuários.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados