Retrospectiva 2009

links patrocinados

Retrospectiva 2009

Retrospectiva 2009

Todas as vezes que chegamos ao final de algum ano logo lembramos que emissoras de televisão, revistas, sites, jornais e rádios elaboram suas retrospectivas.

Nesse momento paramos para pensar em muitas coisas que aconteceram nesse ano que passou.

Com certeza, foram muitos detalhes que marcaram a vida de cada um. Todos passam por conquistas e derrotas, mas tudo foi vivido intensamente, mesmo que cheio de problemas ou dificuldades.

A retrospectiva 2009 pode ser feita pessoalmente, quando cada pessoa analisa os acontecimentos que marcaram a própria vida, ou por órgãos de informação, como sites de confiança.

Por isso, confira a partir de agora a Retrospectiva 2009 feita especialmente para você.

A Retrospectiva 2009 está interessante

Como sempre, os fatos que marcaram esse ano não foram muito diferentes dos que aconteceram nos dois últimos anos.

Melhores Momentos de 2009

Mas a Retrospectiva 2009 conta com algumas notícias interessantes, que vão além de catástrofes, mortes de pessoas famosas, mudanças políticas, guerras civis e confrontos de todos os tipos, além de crises financeiras.

Damos destaque nessa Retrospectiva 2009 para a entrada do primeiro presidente negro para comandar o país mais forte do mundo, os Estatos Unidos da América. Barack Obama foi eleito naquele país e quebrou com sua vitória uma série de preconceitos.

Enquanto isso, na Venezuela, Hugo Cháves permanece no poder. Isso está garantido após a aprovação de um referendo que estica a reeleição ilimitada para a presidência da República Bolivariana instaurada na nação caribenha.

Outras informações

Informacoes sobre a Retrospectiva 2009

A Retrospectiva 2009 também nos faz recordar de um ponto crítico econômico. Uma crise em uma seguradora dos Estados Unidos causou prejuízos de U$ 61 bilhões, prejuízos que foram sentidos em várias bolsas de valores mundiais.

Nesse ano começou um processo de crise nos Estados Unidos que será sentido por alguns anos em todo o planeta, de acordo com economistas.

A Retrospectiva 2009 revive agora uma manifestação mundial, sincronizada em 88 capitais, contra o aquecimento global.

As luzes dessas cidades foram desligadas pelo período de uma hora para marcar protestos em defesa do meio ambiente.

A Retrospectiva 2009 faz recordar de uma tragédia da aviação que afetou muitos brasileiros. A aeronave Airbus A330, que fazia a rota Rio de Janeiro / Paris, caiu no meio do Oceano Atlântico. 228 pessoas estavam a bordo do avião e morreram, sendo que 60 delas eram brasileiras.

Mais detalhes

Mais detalhes sobre a Retrospectiva 2009

O Brasil e o mundo passam por mais uma epidemia recordada agora pela Retrospectiva 2009. Surtos de gripe foram registrados em vários cantos do mundo.

Os sintomas eram fortes e agressivos, o que diferenciava essa gripe da gripe comum. Muitas pessoas estavam morrendo pouco tempo depois de infectadas com o vírus que seria conhecido como gripe suína, ou gripe H1N1.

O Brasil sentiria na pele também estragos causados por grandes enchentes na região sul e nordeste.

Retrospectiva 2009 e personalidades

A Retrospectiva 2009 lembra com muito carinho das pessoas que nos deixaram nesse ano: Patrick Swayze, Celso Pitta, Leila Lopes, Lombardi e Michael Jackson.

Personagens do ano de 2009 Pessoas que marcaram o ano de 2009

Retrospectiva do Ano 2009

Retrospectiva do Ano 2009

2009, um ano de crises e novidades políticas

O ano de 2009 foi marcado principalmente por crises e inovações, políticas, pó um lado, uma crise que abalou o mundo inteiro, por outro os estados Unidos elegeu o seu primeiro presidente negro, representado uma quebra na barreira racista que era marca neste país. O que torna a retrospectiva do ano de 2009 cheia de turbulências e novidades.

Retrospectiva do Ano 2009 – De Janeiro a Abril

Aconteceu, aquilo que todos acham impossível nos Estados Unidos mesmo quando as pesquisas eleitorais indicavam que seria ele o presidente, Barack Obama foi eleito, prometendo revolucionar a economia norte-americana, logo nos seus primeiros meses de presidência, Obama já liberou incentivos federais para pesquisas com células-tronco, causando polêmica, devido a repugnância de Bush a essas pesquisas. No Brasil, o PIB (Produto Interno Bruto), tema a meio queda desde o ano de 1996, ocasionando na maior queda de jurus já vista pelo Brasil (11,25%). Presidentes, estadunidense e brasileiro se encontram pela primeira vez, ambos acreditam na explosão de uma crise financeira o que leva o Brasil a anuncias um pacote de medidas de estímulos a economia do país. Novamente, porém agora no encontro do grupo do G20, Obama e Lula se encontram, aquele afirma que Lula “é o cara”, esta frase causou rebuliço internacional devido à proximidade dos presidentes. Em São Paulo, no mês de Abril, a Assembléia aprovou o projeto de lei Antifumo, proibindo que fumantes acendam cigarros em lugares fechados.

Retrospectiva 2009

Retrospectiva do Ano 2009- De Maio a Agosto

Seguindo o pacote econômico anunciado no trimestre passado, os eletrodomésticos quem IPI reduzidos. No Pela primeira vez, na história da humanidade houve um transplante de rosto (realizado nos Estados Unidos) e TAMBÉM PELA PRIMEIRA VEZ um Papa visita o Oriente médio, rompendo a antiga briga religiosa existente. São Paulo começa a ter sérios problemas com o transporte da cidade, engarrafamento, lentidão e falta frotas públicas torna caótica a situação na capital. Pandemia!

2009 Retrospectiva

A nova gripe está devastando diversos países em torno do mundo, fazendo com que os governos adotem medidas preventivas. Michael Jackson morre aos 50 anos, deixando uma legião de fãs desolados pelo planeta. A queda do IPI nos automóveis resultou na maior venda de carros da história do Brasil. No Irã, ocorre a maior tragédia aeronáutica já vivenciada um avião com 168 passageiros caí e não deixa sobrevivente. Com base da lei sancionada em São Paulo, o Rio de Janeiro também assume a Lei Antifumo.

Retrospectiva do Ano 2009- de Setembro a Dezembro

Retrospectiva

Senado aprova lei que unifica todos os documentos. Irã revela que tem uma usina de enriquecimento de urânio. Em Sumatra, um terremoto matou mais 750 pessoas, a ONU prestou ajuda a cidade. Rio de Janeiro é eleita cede para as Olimpíadas de 2016.

Ocorreu um apagão em uma grande região do Brasil, este apagão pode ser inicio de explosões solares, afirmam os geógrafos. E para encerrar a Retrospectiva do Ano de 2009, no dia 28 de Dezembro a Argentina torna possível o casamento civil homossexual.

Retrospectiva dos anos Retrospectiva de 2009

Pesquisar