Resultado Eleições 2014 em Cascavel

links patrocinados

Resultado Eleições 2014 em Cascavel

A cada dois anos, o Brasil possui eleições em caráter nacional: em 2012, tivemos a eleição de prefeitos e vereadores. Já em 2014, acontece um pleito ainda maior, que elegerá deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e presidente da república. Cada estado elege um governador e um senador, além de números proporcionais de deputados estaduais e federais.

Critérios

Resultado Eleições 2014 em Cascavel Resultado Eleições 2014

No caso do presidente da república, o vencedor é aquele que obtém a maioria absoluta dos votos, ou seja, mais da metade dos votos válidos. Se nenhum dos candidatos conseguir alcançar este número, é realizado o segundo turno, tendo como concorrentes os dois melhores colocados na primeira etapa de votações. No caso do governador, que é o representante maior do poder executivo estadual, a lógica é semelhante. No caso dos senadores, que podem ser um ou dois, dependendo das eleições, o mandato é de oito anos. Por fim, há a eleição de deputados federais e estaduais, em número proporcional, ambos com mandato de quatro anos.

Resultado Eleições

Calendário

O processo eleitoral é bastante complexo, desde o registro dos estatutos dos partidos até a realização do segundo turno, caso seja necessário. Por isso, o calendário das eleições de 2014 tem início ainda em outubro do ano anterior, quando são registrados os estatutos dos partidos e é estipulado o limite de prazo para que os candidatos alterem seus domicílios eleitorais.

A partir do dia 1º de janeiro, todos os institutos de pesquisa eleitoral são obrigados a registrar suas novas pesquisas. Entre os dias 10 e 30 de junho, acontecem as convenções partidárias, para escolha dos candidatos dentro de cada partido. Estes devem se registrar até o dia 5 de julho de 2014. No dia seguinte, começa a ser autorizada a propaganda eleitoral. O primeiro turno acontece no dia 5 de outubro de 2014 e, caso seja necessário, o segundo turno será realizado no dia 26 de outubro de 2014.

Confira os Resultado Eleições 2014 em Cascavel

Eleições em 2014 em Cascavel

Com pouco mais de 300 mil habitantes, a cidade de Cascavel é uma das mais importantes do oeste paranaense, apesar de ser uma cidade jovem (tendo sido fundada em 1951). Embora não haja eleições municipais em 2014, apenas estaduais e federais, será possível acompanhar o resultado das eleições por cidades, graças a toda a tecnologia que, atualmente, envolve uma eleição no Brasil. O acompanhamento municipal das eleições é bastante interessante para que possamos conferir se há deputados estaduais ou federais de nossos municípios com chances de vitória, o que, geralmente, é visto com bons olhos para a captação de recursos para os mais diversos projetos.

Eleições 2014 em Cascavel

Mais informações

No dia das eleições de 2014, todos os grandes portais de notícias do Brasil voltarão suas atenções para o pleito. Alguns deles, como o Uol, são conhecidos pelo grande nível de detalhamento de sua cobertura sobre as eleições do ano. Na página, é possível ver a apuração local para todos os cargos das eleições de 2014, incluindo a presidencial, que, atualmente, tem diversas pesquisas preliminares apontando a reeleição da presidente Dilma Rousseff ainda no primeiro turno.

Pesquisar
Artigos Relacionados