Renner

links patrocinados

Renner

Renner

Apesar do advento da internet você não é uma pessoa muita adepta dos sites de compras coletivas? Você pensa que não existe maior emoção do que experimentar a roupa que você quer adquirir antes de comprar? Se você quer as melhores marcas, roupas, sapatos e acessórios de qualidade e ainda preços muito baixos se comparados a outros estabelecimentos físicos, então você precisa conhecer a Renner, uma das maiores lojas de departamento do Brasil.

Sobre a empresa

Com cerca de 170 lojas espalhadas pelos principais municípios brasileiros, a Renner é considerada a segunda maior loja de departamentos do território tupiniquim. Além dos estabelecimentos oficiais da marca, a empresa também contém uma média de 30 lojas da Camicado e três lojas da fábrica Blue Steel. A sede da empresa localiza-se na capital do estado do Rio Grande do Sul, a bela cidade de Porto Alegre, e emprega um total de 13. 340 pessoas em suas diversas lojas pelos quatro cantos do país.

História da Renner

A história da companhia começa com os primeiros trabalhos de Antônio Jacob Renner, um descendente de alemães que iniciou sua carreira profissional muito cedo na indústria de banha da família no município de São Sebastião do Caí (RS). Quando Antônio vai morar em Porto Alegre sua ambição o faz construir uma fábrica fabril no bairro Navegantes, sendo que o principal produto produzido eram capas de pura lã masculinas. Devido ao crescimento da companhia, Antônio começou a investir na plantação de linho. Apenas no ano de 1922 que o primeiro estabelecimento da marca é inaugurado e passou a comercializar vários artigos para presente, eletro portáteis, utensílios para o lar, cama, mesa, banho, artigos esportivos e até móveis.

Com o crescimento rápido da empresa, o grupo A.J Renner decide separar as diferentes companhias que o formavam em 1965, e assim surge a Lojas Renner S.A, totalmente independente do grupo criado por Antônio Jacob. Apenas dois anos após o nascimento, a empresa já teve seu capital aberto e começou a concentrar suas atividades para a fabricação de roupas. Devido ao poder que a Renner já tinha na área em que trabalhava a J.C Penney Brazil Inc. decidiu comprar o controle acionário da empresa em 1998 e começou a inauguração massiva de mais de 30 lojas nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Após muitos anos de lutas para se estabelecer no mercado, a Renner conseguiu fazer parte do Novo Mercado da Bovespa como a primeira empresa no Brasil a ter seu capital pulverizado, sendo que 100% de suas ações estavam em circulação. Atualmente, a Renner vende desde cosméticos, óculos, assessórios até roupas, calçados e perfumes.

Instituto Lojas Renner

O principal objetivo do Instituto Lojas Renner é inserir a mulher no mercado de trabalho, por meio da imissão em projetos de geração de renda e trabalho. Inaugurado em 2008, o Instituto é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e já investiu cerca de R$ 4,5 milhões para o desenvolvimento de 101 projetos relacionados ao bem estar da mulher e dos jovens.

Site da companhia

Se você está precisando comprar aquela saia nova ou aquele perfume para a sua namorada, então você precisa correr para uma loja da Renner. Caso você não tenha tempo ou ainda não esteja fundado um estabelecimento da empresa na sua cidade, basta acessar o portal da Renner e aproveitar todas as novidades e produtos oferecidos. Fique linda(o) gastando pouco com as lojas Renner.

Fotos

Confira Fotos sobre Renner:

Lojas Renner Promoções Renner Renner Lojas Renner Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados