Renault Duster 2015: primeiras informações

links patrocinados

Renault Duster 2015: primeiras informações

Fundada em 1898, a Renault está, atualmente, em mais de 120 países. A montadora foi criada por Louis Renault e, em sua época, foi uma das pioneiras do automobilismo na França. Para demonstrar seus automóveis, a Renault começou a desenvolver diversas corridas de rua em Paris, criando desde seu início um forte vínculo com as competições esportivas, que perdura até os dias atuais.

A Renault é uma empresa privada, embora tenha cerca de 15% de participação do governo de seu país de origem. A Renault é, também, a acionista majoritária da Nissan, além de ter participação em empresas como Volvo Trucks e Samsung Motors.

Em 2008 a Renault lançou, em parceria com a Nissan, um projeto para o desenvolvimento de um modelo ultracompacto, que terá o preço final de U$2,5 mil. Este projeto recebeu o nome de ULC, contudo, ainda não teve sua produção iniciada. Enquanto isso, a Renault segue se dedicando a seus consagrados modelos, tendo o mercado sul-americano como um dos grandes focos de atuação. Na Argentina, por exemplo, são produzidos os modelos Kangoo Express, Fluence e Clio. O Brasil, por sua vez, conta com a produção nacional de modelos da linha Master, além do Logan, da Sandero e do Renault Duster – também conhecido como Dacia Duster em alguns países, onde é comercializado pela montadora romena Dacia, que tem participação da Renault.

Conceito do Renault Duster

Renault Duster 2015: primeiras informações Renault Duster 2015: primeiras informações - saiba mais

Renault Duster foi apresentado pela primeira vez em 2010, no tradicional Salão de Genebra. O modelo trouxe um conceito inovador: oferecer uma alternativa mais barata para quem desejasse um SUV, mas não tivesse condições de arcar com os altos custos dos modelos existentes no mercado. No Brasil, o Duster chegou um ano depois. Curiosamente, apesar da imensa diferença entre os mercados do Brasil e do leste europeu, o Renault Duster conseguiu alcançar um grande sucesso de vendas em ambos os lugares, graças à relação entre tamanho, força e custo x benefício.

Renault Duster 2015

Novo modelo

Em 2014, o Renault Duster passará por algumas reformulações para o lançamento no mercado europeu, devido à concorrência com o EcoSport, que chegará por lá no próximo ano. Infelizmente, a Renault já anunciou que o Duster 2014 não será lançado no Brasil. A opção da montadora foi se focar na concorrência do mercado europeu, retornando com o modelo por aqui apenas em 2015.

Primeiras informações

Primeiras informações sobre o Renault Duster 2015

Por enquanto, ainda é difícil trazer maiores detalhes sobre o modelo de 2015 do Renault Duster. Contudo, para termos uma base de comparação, é possível analisar algumas das mudanças feitas no SUV europeu, que já foi lançado. O Dacia Duster, versão europeia do nosso Renault Duster, ganhou um novo conjunto ótico e remodelação da grade frontal. Na parte traseira, aconteceram alterações no desenho das lanternas. As laterais, por sua vez, ganharam novas rodas.

Renault Duster 2015: primeiras informações - confira

Interior

As grandes mudanças do Renault Duster europeu, entretanto, foram em seu interior, com uma melhoria considerável no acabamento e um novo painel de instrumentos. O modelo 2014 ganhou controle de estabilidade, piloto automático, luzes diurnas e airbags nas laterais.

Pesquisar
Artigos Relacionados