Renault Clio 2014: preço, ficha técnica e fotos

Renault Clio 2014: preço, ficha técnica e fotos

Fundada em 1898, por três irmãos e dois amigos, a Renault tem uma grande contribuição histórica para a sociedade moderna, a implementação do Taylorismo, que é a organização de uma atividade em séries, na sua primeira indústria na França. A utilização da publicidade foi primordial para alavancar a marca ainda nos seus primeiros anos, a ferramenta escolhida pelos sócios para desenvolver a publicidade foram às corridas de carros, logo nas primeiras competições desde esporte, os irmãos se inscreveram e competiram com os carros feitos pela própria empresa deles. A utilização das corridas para conquistar novos clientes foi uma sábia jogada, visto que surtiu um efeito estrondoso, o nome da Renault na Fórmula 1 tem bastante peso, sendo inclusive, a primeira empresa campeã em um Grande Prêmio da Fórmula 1.

Renault Clio 2014: preço, ficha técnica e foto – saiba mais

Renault Clio 2014: preço, ficha técnica e fotos Renault Clio 2014

Aproximadamente dez anos após a fundação da Renault, esta, novamente utilizou da sua perspicácia para com o mercado e, após analisar que o mercado bélico estava depravado, esta passou a fabricar tanques de guerra, munições e até pequenos aviões, que foram revendidos para os Aliados, durante a 1º Guerra Mundial, aumentando assim a sua variabilidade mercantil e também os fundos da empresa, estes, foram utilizados para abrir a primeira filial da Renault, ainda na França.
A época de 1939 até 1945 foi um período de bastante tumulto, pois, a Alemanha Nazista invadiu as terras francesas e tomou posso das fábricas da Renault, logo após o término da 2ª Guerra Mundial, o então presidente corporativo da empresa foi preso, sendo condenado como traidor por realizar negociações com países que estavam contra a França no período ibérico. Este faleceu na prisão e a empresa passou a ser propriedade do governo francês.

Renault Clio 2014: preço

A Renault Atual

Nos dias de hoje, o governo francês detém cerca de 15% das ações da empresa, entretanto, a Renault passou a ser uma empresa privada. Aqui no continente sul-americano, a fábrica da Renault fica localizada apenas na Argentina e no Brasil, neste a corporação se encontra no território de São José dos Pinhais, que fica alocado no estado do Paraná.
No Brasil a Renault é a 5ª marca de carro mais vendida, transpassando honestidade, potencialidade e qualidade nas suas peças, além de ser considerada uma marca de confiança, por estar presente em território nacional há muitos anos.

Renault Clio 2014: pficha técnica

Renault Clio

O Clio é um carro produzido desde o ano de 1990, sendo este um automóvel que apresenta uma acessibilidade incrível, devido ao seu preço e também da rentabilidade da gasolina. Sendo assim, o Clio é um carro muito popular em território brasileiro, presente em quase todas as famílias, pois ele apresenta um design bonito, rendimento excelente, preço acessível e segurança ao motorista e passageiros.

Renault Clio 2014: fotos

Renault Clio 2014: Preço e Ficha Técnica

Motor 1.0, de 77 cv, 999 cilindradas, cinco marchas, com 1,4m de altura, 1,6 de largura e 3,8 de comprimento, o tanque de gasolina do Renault Clio 2014 tem capacidade de 50 litros. O preço do Renault Clio 2014 zero é de aproximadamente 24 mil reais.

GD Star Rating
loading...
Renault Clio 2014: preço, ficha técnica e fotos, Nota: 4.7 de 5 com 6 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados