Remoção de Tatuagem

links patrocinados

Remoção de Tatuagem

Remoção de tatuagem

História da tatuagem

Vista durante muito tempo como algo demoníaco, de mau gosto ou aliado à marginalidade, a tatuagem é hoje uma das artes corporais mais populares e cultuadas do mundo, sendo adotada por pessoas das mais diferentes idades e perfis e com os mais diversos propósitos.

A tatuagem, que consiste na aplicação de pigmentos na segunda camada da pele de forma permanente, foi criada há mais de três mil anos, sendo utilizada primeiramente para distinguir os habitantes de tribos. Em algumas culturas, a tatuagem também servia para pontuar mudanças na vida da pessoa, como o casamento.

Os desenhos das tatuagens são feitos na pele com agulhas elétricas, sendo que o primeiro aparelho foi desenvolvido em 1891 por Samuel O’Reilly.

Tatuagem no Brasil

Como remover uma tatuagem

A tatuagem foi introduzida no Brasil na década de sessenta pelo dinamarquês Knud Gregersen, popularmente conhecido como Lucky Tattoo ou simplesmente Lucky. O estrangeiro se estabeleceu na cidade litorânea de Santos, em São Paulo, e durante muito tempo foi o único tatuador profissional em atividade no país.

A região de Santos, na época, era caracterizada pela boemia e prostituição. Por conta disto, durante muito tempo a tatuagem foi associada às camadas mais baixas e marginalizadas da sociedade.

Com o tempo, a tatuagem virou uma forma de expressão e se tornou moda, estampando os mais variados perfis de corpos.

Desenhos mais populares

Como tirar uma tatuagem

Embora muitas pessoas marquem a pele com desenhos ou frases que tenham um significado especial, muita gente enfeita o corpo com desenhos da moda. Por conta disto é que alguns desenhos são tão populares, sendo escolhidos por milhares de pessoas todos os anos.

Entre os desenhos mais comumente tatuados estão os tribais, estrelas, asas de anjo, dragões, borboletas, fadas, ideogramas japoneses, aves fênix, cruzes e símbolos da tribo Maori.

Também é bastante comum que as pessoas tatuem frases de suas músicas preferidas, trechos de filmes e até poemas que tragam algum significado. Não é difícil encontrar ainda rostos ou nomes de artistas, uma maneira encontrada pelo fã de homenagear seu ídolo.

Remoção de tatuagem: saiba mais

Tatuagem remocao

É preciso pensar muito antes de fazer uma tatuagem, afinal, o desenho é permanente. É possível sim remover o desenho, mas somente às custas de várias sessões e muita dor. Não raramente as tatuagens removidas também deixam cicatrizes no corpo. Por conta disto, muitas pessoas optam por desenhar outra tatuagem por cima ao invés de sofrer para retirá-la.

Quem opta por remover a tatuagem pode escolher entre três métodos: cirurgia, dermobrasão e fototermólise seletiva.

A cirurgia é o método mais indicado para desenhos pequenos. A remoção da tatuagem é feita com pequenos e superficiais cortes, que cicatrizam com o tempo. A dermobrasão consiste no lixamento da área da tatuagem, sendo considerada uma das técnicas mais dolorosas.

Já a fototermólise seletiva é o famoso laser, sem dúvida a técnica mais utilizada. A remoção da tatuagem com laser pode exigir de uma a várias sessões, dependendo do tamanho e das cores da tatuagem. Apesar de esta técnica ser a menos dolorida entre as três, ela pode deixar marcas como sombras e borrões na pele, principalmente no corpo daqueles com tatuagens muito coloridas.

Remocao de tatuagem a laser Remocao de tatuagem nas pernas

Pesquisar
Artigos Relacionados