Religiões com mais seguidores no mundo

links patrocinados

Religiões com mais seguidores no mundo

Confira uma lista com as Religiões com mais seguidores no mundo.

Cristianismo possui o maior número de adeptos

O primeiro lugar d alista que classifica as religiões com mais seguidores no mundo é do Cristianismo, com uma estimativa de um pouco mais que 2 bilhões de fiéis. O maior desenvolvimento no número ocorreu principalmente no começo do século XIX, mas de uns tempos para cá, a Europa vem decaindo em cristãos.

Religiões com mais seguidores no mundo Conheço as Religiões com mais seguidores no mundo

Uma curiosidade bastante interessante sobre a religião é que o local onde o Cristianismo mais registra crescimento é no continente africano, com destaque para a África Subsaariana. Como uma das religiões com mais seguidores no mundo, o catolicismo é a vertente que ainda possui maior adeptos em todo o planeta, sendo praticamente mais de 50% dos cristãos.

Confira as Religiões com mais seguidores no mundo

Religiões com mais seguidores no mundo: Islamismo

Já o segundo lugar entre as religiões com mais seguidores no mundo ficou com o Islamismo, cujos seguidores são os muçulmanos. Fundada pelo profeta Maomé ainda no século VII, na qual Deus também é chamado pelo termo de Alá. O livro sagrado dos islamitas é o Al Corão, que possui as escrituras utilizadas e seguidas pelos mais de 1 milhão e meio de muçulmanos.

Mas se engana quem pensa que esses fiéis estão presentes somente em países como a Indonésia, Israel, Arábia Saudita e Oriente Médio, no geral. Estando com a medalha de prata das religiões com mais seguidores no mundo, os Estados Unidos e países da Europa Central como a França e a Bélgica já registram muitas pessoas adeptas a essa crença em várias partes do planeta.

Saiba as Religiões com mais seguidores no mundo

O Hinduísmo na lista dos mais seguidos pelos fiéis

Em terceiro lugar com as religiões com mais seguidores no mundo está o hinduísmo, com cerca de 900 milhões de adeptos. Apesar de ser uma crença muito conhecida por sua origem na Índia, além do país, outras nações possuem também uma grande população de hindus, sendo exemplos o Sri Lanka, Malásia, Paquistão, Singapura e incluindo pessoas nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Uma das maiores características do hinduísmo é que ele é a primeira das religiões com mais seguidores no mundo em número que aceita ser politeísta, ou seja, que possui culto a vários tipos de divindades, ou monoteísta. Ao todo, são contados mais de 300 mil seres divinos que representam algo para a religião, sendo que Ishvara é o que eles chamam de Deus.

Religiões com mais seguidores no mundo - saiba mais

Religiões com mais seguidores no mundo: a religião tradicional da China

Na China, existe uma pratica religiosa que atinge milhares de pessoas, cerca de 400 milhões de indivíduos, mas que mistura conceitos e crenças. Sendo uma das religiões com mais seguidores no mundo, ela passou a ser chamada de Religião Tradicional Chinesa ou Shenismo, que mistura conceitos encontrados no confucionismo, do taoísmo, da mitologia e do próprio budismo.

A filosofia dessa crença possui diversas divindades, como semideuses e dragões e heróis. A lista das religiões com mais seguidores no mundo ainda trás nas próximas posições o budismo e o sikhismo, este último mais comum na Índia.

Pesquisar
Artigos Relacionados