Saiba como limpar piso de porcelanato

links patrocinados

Se você realizou uma reforma em sua casa há pouco tempo e escolheu colocar porcelanato, deve saber que este piso, pelo fato de possuir um brilho único, deve ser bem cuidado para evitar desgastes e possíveis riscos. É importante saber que existem maneiras corretas e produtos específicos, seja na limpeza diária ou pós-obra.

Panos ou esponjas

A limpeza correta é fundamental para manter o porcelanato com brilho
Utilizando os produtos corretos, é possível evitar manchas e riscos no piso

Caso a instalação de seu piso já tenha sido feita, é fundamental que a limpeza seja feita retirando a camada de película superficial que contém a bruma. Para isso, deve-se utilizar um pano macio e seco e fazer limpeza até no máximo 30 minutos após a instalação do piso. Também é possível utilizar uma esponja macia com água, limpando toda a sujeira para evitar que posteriormente apareçam marcas no piso.

Água e detergente

O primeiro passo da limpeza é tirar toda a poeira utilizando uma vassoura de pelos

Para que o piso fique totalmente limpo e com brilho, a limpeza deve ser feita da seguinte maneira: antes de tudo, é necessário passada uma vassoura de pelos, para se livrar da poeira; depois basta passar um pano de chão umedecido com água e detergente neutro no piso (é recomendado utilizar uma colher de sopa de detergente para cinco litros de água). Em seguida, deve ser passado um pano de chão limpo e seco para retirar toda a solução. Vale lembrar que todos os produtos que serão aplicados no piso devem ser diluídos em água.

Saponáceo em creme

Um produto que pode ser mais eficaz na limpeza é o saponáceo em creme

Como a opção mais comum a ser utilizada é o porcelanato polido, uma semana depois que for realizado o rejunte, é necessário proceder a limpeza utilizando saponáceo em creme. Entretanto, é preciso dar uma pausa de dez minutos antes de retirar o produto por completo. A retirada do produto pode ser feita com uma esponja, utilizando sempre a parte amarela para evitar riscos.

Limpeza diária

Depois dos procedimentos de limpeza pós-obra, é recomendado limpar diariamente o piso de porcelanato para realçar o brilho. Neste caso, recomenda-se varrer e, em seguida, limpar com esponja, água e detergente. Também é possível continuar utilizando o saponáceo em creme para evitar danos no piso. Não utilize produtos abrasivos, eles podem causar manchas e tirar o brilho do porcelanato.

Para manter o piso sempre brilhante, recomenda-se a limpeza diária

Promoção de Pisos

Na hora de construir um ambiente, o proprietário precisa pensar em vários itens. Se for uma casa, soa muitas coisas a se pensar, deste a fundação até as cores e tecidos de cortinas. As preocupações vão diminuindo de acordo com o espaço físico, c0mo uma reforma de um quarto é mais fácil do que reformar a casa inteira.

Para o ambiente ficar agradável, é muito importante que a pessoa saiba que será preciso investir na decoração. Sem a pintura e o piso ideal, o ambiente tende a ficar monótono ou muito carregado. Mas isso não significa gastar muito dinheiro, é possível aproveitar promoções na hora de construir.

Um dos itens mais importantes do cômodo é piso. É essencial que ele seja de qualidade, principalmente se ele receber um tráfego intenso de pessoas. Além disso, o tipo de cômodo também interfere na escolha. Se for para cozinha ou garagem, é ideal um piso que seja fácil de limpar. Já para quartos, algo mais aconchegante pode ficar melhor.

Lojas promoção de Pisos

Todas as grandes redes, como o Balarotti ou ainda a Leroy Merlin sempre estão com promoção de algum tipo de piso. Então não deixe de fazer uma visita a essas lojas para aproveitar as oportunidades. Quanto antes a pessoa definir o tipo de piso, mais fácil é para escolher a promoção ideal.

As lojas de marcas, como a Portobello, também desenvolvem promoções especiais. Vale lembrar que caso a pessoa esteja construindo uma casa ou apartamento e faça a compra do piso para vários cômodos pode receber desconto especial pela quantidade.

Tipos de pisos

Antes de fazer a compra dos pisos, o proprietário precisa pensar quanto ele está disposto a pagar. Pisos mais comuns, como a cerâmica, são os mais baratos, além de serem fáceis de limpar. São diversas opões de cores. nesta seção, estão os porcelanato, mais caros que as cerâmicas, o granito e o mármore, o mais caro, principalmente se for importado.

Já quem prefere a madeira tem algumas opções, o “carpete de madeira” é o mais barato, porém, requer manutenção. Já a madeira de verdade, como tacos, é mais caro, porém, é a mais tradicional.

Pesquisar
Artigos Relacionados